21.9.25

Vivendo Deus em Meio à Tempestade

 

    

Você precisa entender que o ministério de Jesus estava crescendo em popularidade. Ele já havia realizado muitos milagres e ensinado o povo na região de Cafarnaum. Em Lucas 8:2, vemos que “algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e enfermidades, como Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios”. Já era tarde, e Jesus convocou Seus discípulos para atravessar para o outro lado do Mar da Galileia. Ele precisava se afastar das multidões para descansar e também para passar um tempo conversando com Seus discípulos e refletindo sobre tudo o que havia acontecido.

Meus irmãos, os discípulos estavam cansados, pois haviam acabado de ministrar a Palavra de Deus. Eles buscavam um lugar para descansar, um lugar que todos conheciam bem, afinal, eles eram pescadores.

Jesus, assim como Seus discípulos, também estava cansado. Ele tinha acabado de pregar para grandes multidões, e agora precisava de descanso. E é assim que somos nós: depois de enfrentarmos grandes lutas e desafios, buscamos um lugar familiar para acalmar o coração e recuperar as forças.

É interessante perceber que muitas vezes não sabemos como será o nosso amanhã. As tempestades da vida podem surgir de repente, e a única certeza que temos é que, com Jesus no barco, tudo acaba bem.

Na nossa vida, tentamos controlar tudo, achamos que podemos dominar as situações. Mas, na verdade, o controle de tudo está nas mãos de Deus. Como diz Provérbios 16:3: "Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você faz, e todos os seus planos serão bem-sucedidos".

 


    No versículo 22, lemos que "navegando, Ele adormeceu". Pense comigo: Jesus, exausto, encontrou no barco a paz e o descanso que precisava. O barco foi como uma cadeira de ninar para Ele. Esse detalhe mostra que, apesar de ser divino, Jesus era plenamente humano. Ele sentia cansaço, fome, sede, dor… Ele era como nós. Esse texto nos ensina que é possível passar por grandes dificuldades sem pecar, como Jesus fez.

    E foi nesse momento de descanso que a tempestade chegou. Espiritualmente falando, quando nós         "dormimos", ou seja, quando nos afastamos de Deus, a tempestade da vida se aproxima. E, como a maioria das pessoas, quando isso acontece, ficamos desesperados e clamamos a Deus. A boa notícia é que, mesmo quando agimos no impulso, Ele nos ouve.

    Portanto, não há razão para desespero quando estamos com Cristo. Mas, quando nos afastamos d’Ele, corremos perigo. Eu não sei como você está vivendo, mas, se você está no barco da vida e não está conectado com Jesus, o seu barco pode afundar.

    Querido, Jesus sempre está ao alcance do seu clamor. No entanto, se você não pedir ajuda, Ele pode continuar "dormindo", esperando que você O busque. Por isso, una-se a Ele e peça ajuda!

Jesus está sempre pronto para se levantar em nosso favor. Então, clame por Ele!

Não importa o tipo de tempestade que você esteja enfrentando. Convide Jesus a estar no centro da sua tempestade. Não importa como, onde ou quando. O momento certo é agora.

Nenhum comentário:

Em Ziclague, a Dor Precede a Restauração

  Texto: 1 Sm 30.1-8. ⁸ e ele perguntou ao Senhor: "Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? " E o Senhor respo...