Texto: Rm 12: 9-21 “ 20 - Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça”.
Falando de Liberdade, algo desejado por inúmeras pessoas, algo buscado por diversas sociedades ao longo da história da humanidade, liberdade de expressão, de pensamento, de ações e etc.
O Ap. Paulo continua em sua carta aos Romanos a descrever o que foi dito em
Gálatas 5:24, “Os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências”,
pois eles estavam se afastando da Lei da Graça de Jesus e voltando aos antigos rudimentos da Lei de Moisés, Ap. Paulo reafirma no livro de Rm 6:6 o seu anseio, "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja destruído, para que não sirvamos mais ao pecado ".
Note que a aplicação prática do texto lido também se refere a nós nestes dias enquanto o corpo do pecado não for desfeito ou destruído, nós continuaremos a servir o pecado.
Não libertos, presos emocionalmente, espiritualmente e fisicamente.
Meu amigo você precisa compreender que a obsessão de Paulo é para que entendamos a necessidade que o corpo do pecado necessita ser destruído através corpo renovado pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Paulo discorre sobre o nível de espiritualidade elevado, um padrão superior de pensamento que o cristão necessita encontrar. Uma real necessidade.
A percepção da fala do apóstolo desvela a necessidade de que devemos ser realmente livre e libertos de todas as amarras possíveis que este mundo ou o pecado possa ter colocado sobre nós, devemos sim sermos livres dos laços do passarinheiro salmos 91:3, eles estão por ai, ou das amarras que nos atam, mesmo tendo nós nascidos de novo em Cristo, assim como Lázaro ressuscitado em João 11:44, muitos de nós ainda estamos atados e presos a amarras que carregamos em nossas vidas. Desejo aqui abrir uns parênteses para lhe dizer, que muitas das vezes alimentamos o diabo e demônios que estão ao nosso de redor I Pe 5:8 com essas ataduras, pecados não perdoados, mágoas não perdoadas, ofensas não perdoadas, angústias não perdoadas, dívidas não perdoadas, são ataduras que muitas das vezes alimentam as esse demônios. (Qual a substância que ficam nas ataduras?)
Livre-se disso, enquanto você não declarar eu perdoo, e tiver a sua consciência completamente livre, você continuará atado em sua vida, pois os espíritos malignos se alimentam, se nutrem, de sua falta de perdão. Você precisa tirar das mãos deles qualquer condição que possibilitem que te escravizem ou tire a sua paz. Deus nesta noite deseja que você assuma de vez o governo de sua vida, a liberdade em Cristo é para que você assuma o Governo de sua vida querido irmão. Enquanto você não assumir em Deus o governo de suas emoções o diabo conseguirá impedir que você seja a pessoa que Deus deseja que você seja, entende isto? A sua libertação passa pelo perdão!
Talvez você não consiga tirar as ataduras de sua vida, mas nós estamos aqui para ajudá-lo, tirai as ataduras Dele, LEMBRE DE LÁZARO!
O perdão deve ser seu alimento diário, meu amado irmão, falta de perdão traz diversos males para nós, perdoe seu pai, seu irmão, seu filho, seu pastor, o diácono, seu líder de ministério, seu irmão da igreja, seu chefe, seu vizinho, esposo, esposa, sogro, sogra, até mesmo a Deus, A FALTA DE PERDÃO TRAZ UM GOSTO AMARGO EM NOSSA BOCA.
Perdoar não pode ser sua Meta e sim um padrão de vida, Meta é teto, padrão é piso.
Perdoe, o sangue de Jesus tem poder para perdoar o seu e o pecado do próximo, se lave nele. Quero e desejo nesta noite que você entenda que o perdão é um passo para a sua liberdade em Cristo, você deseja ser livre? Perdoe Você precisa compreender que Deus deseja que você ande em liberdade para acessar a sua graça e perdão sem restrição em total liberalidade, muitos de nós andam com amarras do passado atadas a si, liberte-se.
Voltando ao texto, Paulo vai dizer em 12:9, que o amor seja não fingido, aprenda a amar, se a sua palavra tem intenção de ferir, não fale ame. Ame cordialmente uns aos outros, honre em vez de buscar honra, traduzindo elogie em vez de buscar elogio. Para encontrar a liberdade, tire o foco de si, deixe de ser egocentrista. Perseverai na oração;
Vers. 12 – Não tem jeito você precisa orar! Peça ajuda
Vers. 13, Deixa seu orgulho de lado e peça ajuda, seu irmão pode ter vencido a batalha que você está passando agora, não ande sozinho, congregue, viva o Koinonia! Não amaldiçoeis, NÃO ROGUE PRAGA, não torça pra dar errado, Não seja a Mobilete (Confuso) da turma do Chapa do desenho, Carangos e motocas da Hanna-Barbera dos anos 70, Não se prenda ao eu te disse, eu te disse…
Tenho percebido como é difícil para alguns celebrar a vitória do próximo, tão difícil que Paulo nos exorta, no Vers. 15 “Alegrai-vos com os que se alegram primeiro do que chorai com os que choram. Aprenda a andar em unidade vers 16. Irmãos sedes unânimes; Vigie, confie e acredite.
Não pague com a mesma moeda, vers 17, não seja vingativo, seja manso Mateus 5:5 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Vers. 18 Meu amado a vingança não é um prato que se come a frio, existem mágoas que duram décadas, perdoe se liberte, solte essa brasa de sua mão, a vingança pertence ao Senhor, entenda isso. Amontoe brasas A metáfora "brasas vivas sobre a cabeça" tem origem no Antigo Testamento e serve para ilustrar um aspecto de juízo divino. O termo "brasas vivas sobre a cabeça" também aparece em Provérbios 25:22, que diz: "porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça, e o SENHOR te retribuirá".
A palavra brasas neste caso indica “fazer o inimigo reconhecer o seu pecado, ficar envergonhado e, por fim, arrepender-se”. Podemos entender também que as “brasas vivas” são como um sentimento de “consciência pesada”, “consciência ardendo” ou até de uma “dor mental” O provérbio se refere a um ritual egípcio no qual um homem dava pública evidência do seu arrependimento levando na cabeça uma bacia cheia de carvão em brasa.
Você deseja ser livre, trate o seu inimigo ( seu próximo) com bondade e amor.
Ore para que Deus os faça encontrar o Amor de Jesus, querido a liberdade em Cristo esta nestes passos, que você precisa pôr em prática.
Então caminhe no Perdão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário