28.5.22
Um tempo para abençoar
Texto: Mateus 14:13-21
Esta semana Deus tem me chamado a atenção para coisas simples e importantes para o ser humano como o frio, o ciclone Yakecan que esta passando pelo país causando grandes estragos como, alagamentos, secas, friagem e muitas outras coisas terríveis.
Deus me levou a pensar sobre abrigo e pão.
O texto lido sobre a multiplicação de pães e peixes no livro de Mateus, fala diretamente sobre isto, abrigo e alimento, proteção e saciez.
Neste texto de maneira costumaz, Jesus Cristo estava sendo seguido por uma grande multidão estimada de aproximadamente de 10.000 pessoas e ele era seguido porque trazia algo novo, boas noticias o evangelho de boas novas.
É interessante perceber no vers 13. Jesus sabia que o povo o seguia e tinha suas necessidades particulares, você precisa entender esta visão de que Jesus sempre observa quem o segue.
O vers. 14 cita que quando ele desce do barco viu uma grande multidão e sentiu compaixão.
Jesus tinha entrado no barco para fugir de uma situação de perigo, pois João Batista acabara de ser assassinado de um modo brutal por expressar a verdade ao rei Herodes.
Jesus queria ficar só, mas a multidão o seguia de todos os lugares e todas as cidades, com fome e sede D’ele.
Eles o seguiam a nado, andando e remando.
Quero que você imagine que eram em torno de 10.000 pessoas atrás do Cristo, fazendo de tudo para esta perto dele. Neste ponto Jesus abandona seu desejo de estar só, desce do barco e sai curando todo mundo, “os enfermos da multidão”, no original diz que estavam entre eles diversos doentes, apesar de todo o perigo Jesus muda seus planos para abençoar seus filhos.
Talvez você deva mudar seus planos ao ler esta palavra, precisamos ter compaixão.
Imagino que Jesus estava com a multidão por toda manhã, pois no vers. 15 diz que chegada à tarde, os discípulos chegam a Ele dizendo “Mestre é tarde, aqui é um deserto, manda o povo embora”.
Se atente para algo sobrenatural que acontecia e passa despercebido aos olhos dos discípulos e para muitos de nós hoje também, precisamos observar os ambientes que estamos envolvidos, o vers.14 na sua parte final indica o ambiente que era de milagre, havia ali poder dos céus agindo atuando no local.
Você precisa estudar o local que você se encontra.
Jesus diz ao seus discípulos e a nós neste tempo, vão e realizem milagres, ‘Dai comida a eles, eles não precisam ir , dai comidas a eles.
No vers.17 diz que Jesus recolhe os pães e os peixes, os acalma e os manda sentarem na grama.
Jesus praticava o GROUNDING ou EARTHING, terapia pesquisada pelo Dr. James Osehman da Univers. de Pittsburg.
O contato com a terra permite que elétrons presente na terra se tornem poderosos antioxidantes destruindo radicais livres do corpo humano, a humanidade precisam olhar mais para a bíblia.
Vers. 19 ele os assenta na grama, e ora um B’RAKHAR, abençoa reconhecendo que todas as bençãos provem do trono de Deus.
Depois da benção de Jesus todos comem até se saciar;
Sobram 12 cestos cheios;
Os 12 cestos representam todas as tribos de Israel, deixando claro que uma nação debaixo da benção de Deus terá prosperidade de alimentos e terá abundância de prosperidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário