11.12.16
EM ESPÍRITO E EM VERDADE
Texto: 3 João 1:4 “Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.”.
Saudação
Meus amados irmão esta pequena mais poderosa carta escrita pelo apóstolo João ao Presbítero Gaio (nome comum a época) denuncia três posturas que, com certeza, encontraremos na casa de Deus em nossos dias. Filhos que conhecem o Pai, filhos que são do Pai e não o conhecem, filhos que não são do Pai
1º. Filhos que conhecem o Pai – Geram prazer em Deus. Deus não resiste a eles.
2º. Filhos que são do Pai e não o conhecem. Lucas 15 -29 “Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos.”
3º. Filhos que não são do Pai. Diótrefes ( 3 João. 11 - Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.)
Nesta palavra irei começar com a ordem invertida primeiro falarei dos filhos que não conhecem ao pai.
Filhos que não são do Pai - Perceba que Diotrefes estava e era atuante na igreja, ao ponto de impedir as pessoas de receberem a palavra de Deus. 3 João : 9 “Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.” A expressão primado (philoprōteuōn ) em grego diz aquele que sempre quer ser o primeiro ou o melhor.
A postura de Diotrefes é a postura da igreja deste século, que aos olhos dos homens não manifesta erro ou defeito algum, mas quando Deus olha para o seu coração, ali falta algo, falta Deus. Uma geração vazia de Deus. Uma geração de Crentes que não são do Pai. (Lucas 15:24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.)
Deus nesta noite deseja restaurar a adoração em seu coração, te ressuscitar.
Filhos que são do Pai e não o conhecem. - Gen 25: 21 -23 E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao Senhor. E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
Parece loucura citar uma gravidez de uma estéril, mas a igreja gera deste mundo pessoas para Deus, que aos olhos do mundo seria impossível, uma estéril gerando filhos, ambos estavam na barriga juntos com sua mãe, causando estranheza e confusão ao ponto de incomodar Rebeca. (Alguns teólogos dizem que ela sugeriu um aborto, pois ela estava preocupada com sua saúde.)
Este é o ponto! Quantas nações e gerações de líderes são abortados em nossas igrejas, por que os seus irmãos ao lado estão agindo como servos e não filhos, estão fora da visão de Deus em vez de celebrar e adorar, querem fazer e fazer. Parar fazer ENTENDA Deus criou os anjos.
Filhos que conhecem o Pai – Estes o pai procura, filhos que o adorem em espírito e verdade, filhos que gerem prazer em Nele, filhos que o Adorem em espírito (Gal 5:25 resp no 24 crucificaram em Cristo suas paixões ), filhos que o pai enxerga a verdade por dentro e não por fora, não como Diotrefes, mas como Gaio e Demétrio, que suas ações falem, e gerem alegria, prazer e vida. Gerem e deixem um Legado para todos a sua volta.
Filhos que andem em espírito, filhos andam na verdade Andar - peripateo (grego) seguir pegadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário