30.12.10



PESO DA TUA GLÓRIA (Fatimo JR)
M G D
VEM COM PESO DA GLÓRIA, DA GLORIA SENHOR
EM D A9
VEM COM PESO DA GLÓRIA, AGORA SENHOR
EM G D
VEM COM PESO DA GLÓRIA, DA GLORIA SENHOR.
EM D A9
VEM COM PESO DA GLÓRIA, AGORA SENHOR.

G D A
O PESO DA TUA GLÓRIA SENHOR
G G/B A9
NÃO RESISTI CHOREI, SENHOR
C D A9
DIANTE DOS HOMENS E ANJOS SENHOR

C Em G
NO DESERTO COTEMPLEI O AMOR
C Em D
NA FENDA DA ROCHA SENTI TEMOR
G D A9
MAS SENTIR A TUA GLÓRIA, EU QUERO SENHOR...
EM G D
VEM COM PESO DA GLÓRIA, DA GLORIA SENHOR
EM D A9
VEM COM PESO DA GLÓRIA, AGORA SENHOR
EM G D
VEM COM PESO DA GLÓRIA, DA GLORIA SENHOR.
EM D A9
VEM COM PESO DA GLÓRIA, AGORA SENHOR.

18.11.10


Intimidade para aqueles que renunciam

Texto base:
" Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. " (Mateus 16:24).

Renunciar o que?
O que é negar-se?
O que é anular-se?
Qual a intenção de Jesus ao dizer estas palavras? qual aplicação desta palavra no contexto atual em que vivemos. O que isto tem a ver com os servos e adoradores deste congresso? O que esta palavra acrescenta aos cristãos deste tempo.
Para que possamos entender esta palavra abordaremos alguns tópicos sobre o que disse Jesus no versículo citado:
- Visão
- Propósito
- Sacerdócio
- Autoridade
Vamos abrir o livro de 1 Pedro 2 v 9 - 10 e mergulharemos neste texto contemporâneo, onde o apóstolo Pedro nos chama de sacerdotes, um termo muito usado no velho testamento, que tem neste texto inserido estes princípios. ele nos diz que antes não éramos povo, mas passamos a condição de povo por algum motivo.
É interessante notar que no velho testamento as tribos eram divididas por famílias e famílias por funções. Por exemplo: dos filhos de Levi a tribo se subdividia em filhos de Gérson, Coate e Merari e cada uma com sua responsabilidade, conforme explicita o livro de Números capítulo 4.
Onde quero chegar?
Entenda vivemos um momento singular do evangelho, onde somos cristãos com autonomia e vontade própria, queremos viver sem submissão, ter vontade de escolha, ser dono dos nossos narizes, ter a liberdade de fazer o que queremos, andarmos de acordo com a moda vigente no mundo, escolher o caminho que queremos seguir. Amado, quero te alertar que no Reino de Deus, as coisas não funcionam bem assim, a liberdade que Cristo nos dá, é para que escolhamos ser submisso, totalmente dependente do Senhor, estarmos debaixo do senhorio de Cristo, não termos mais vontade própria. Sim isto é uma grande contradição, ter liberdade para escolher ser submisso. Mas fique tranqüilo pois a própria palavra diz em I Coríntios 1:25 Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana.
Hoje nós somos filhos de Deus, herdeiros escolhidos, discípulos de Jesus, sacerdotes, filhos amados, e alguns por opção tornam-se levitas por reconhecerem o seu chamado para tal.
Na verdade as funções se misturam, tão somente se distinguindo quanto ao ministério que Deus deu a Igreja, pastores, mestres, evangelistas, apóstolos e profetas, na verdade todos são servos, nivelados pela cruz de Cristo, sem privilégios ou qualquer tipo de discriminação, na cruz todos se tornam iguais.
E ainda quero te alertar, que fazer a vontade de Deus não implica, que não haverá adversário, a dedicação, às vezes provoca ódio do mundo.
Meus irmãos, vamos falar um pouco dos filhos de Israel em um episódio durante o domínio Babilônico, (O REI CIRO , foi o autor de famosa declaração que em 537 a.C. autorizava os judeus a regressar à Judéia, pondo fim ao período da Captividade Babilónica. ) voltaram para Israel cerca de 42.360 israelitas genuínos dentro de suas respectivas famílias (observe que muitas famílias eram reconhecidas pelo local de sua moradia, vilas etc), fora servos e servas (Esdras 2 vers. 64), Na passagem sobre a restauração do altar da casa de Deus, encontrado no livro de Esdras cap. 3 vers. 1 ao 7 - a Igreja se posso chamar assim agia em unidade como um só homem, isto nos mostra claramente que para construirmos um altar ( ou fazer qualquer outra atividade) com a aprovação de Deus, digo em conformidade com a sua vontade a igreja não pode estar dividida, em facções, em meio dissenções, pois divisão não é uma palavra que deve ser usada no reino, quando se fala de Eclésia (abrigo de ovelhas no original), no versículo 7. Fala-se tranqüilamente em um tema muito polêmico nos dias de hoje, dar dinheiro a obra de Deus, para alguns cristãos é melhor chamar ele para briga do que falar ou pedir dinheiro. Eles davam dinheiro para a obra, amados naquele momento existia a necessidade de fazer aquilo que não conseguiam fazer, então se fazia necessário contratar profissionais especializados, justamente com esse dinheiro.
Qual era o objetivo de contratar esses profissionais?
No versículo 11, esta implícito que existia prazer, alegria durante a execução do trabalho na casa de Deus. Observe que até o final desta ministração, você entenderá por que tanta alegria em trabalhar na Casa de Deus.
Note que antes e durante a construção, verifica-se ações dignas de uma novela global, tramas, mentiras, cartas falsificadas, fofocas e etc. Esdras 4 vers. 7 a 20.
Na dedicação a construção do templo existe muita alegria (Esdras cap. 6: 16 a 18), amados não há como não ter alegria na reconstrução, depois de viver as dificuldades de anos de escravidão, sofrimento, abandono, pecado, lutas, mentiras, é claro que os israelitas envolvidos diretamente nesta atividade realmente tem que celebrar e com muito júbilo se alegrar. Note que Deus trabalhou em favor do seu povo ao permitir que o rei Ciro publicasse um edito Real, determinando a continuidade da obra de restauração do templo, dos muros da cidade e de toda a cidade de Jerusalém.
• No livro de Esdras (1: 2-4) apresenta uma versão do edito de Ciro que põe fim ao exílio judeu na Babilônia.
• O livro de Daniel possui varias referências ao Imperador Ciro.
O Segundo livro das Cronicas (36: 22-23) apresenta outra versão do edito de Ciro.

No ano de 457 a.C. o rei persa Artaxerxes emite um decreto definitivo para restaurar a cidade de Jerusalém. Desde a sua destruição no ano de 537 a.C., outros dois reis persas, já haviam emitidos outros dois decretos (Ciro em 538-537 a.C. e Dário ao redor de 519 a.C.), porém, somente o terceiro decreto, dado por Artaxerxes teve força suficiente para restaurar toda a cidade. Referência livro de Neemias, capítulo 2 do versículo 1 até 8.
Meu querido, e amado irmão, você entende bem, o que vem da parte de Deus para você nesta manhã? Olha Deus diz o seguinte: lembra de onde Eu te tirei? Lembra da história de sua vida? Lembra da vida de sua família? Do seu casamento? Das dificuldades que você passou para chegar até aqui? Do emprego que era impossível para você? Você se lembra de tudo que Eu fiz por você?
É por isso que a bíblia diz " em Lamentações de Jeremias 3:21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." você deve fazer de tudo na casa de Deus com júbilo, alegria e temor, por que Deus já fez o que deveria fazer por você, sabe o grande mistério é que nós brasileiros, temos a memória histórica muita curta para as coisas boas que as pessoas fazem por nós, quer ver? Qual foi a última bondade ou favor que fizeram por você, o que você fez por gratidão a esta bondade? Sabe querido, em muitas outras culturas as pessoas devotam a sua vida inteira em gratidão referente ao favor ou a benção que se fazem a eles.
Agora pense e me responda, que maldade ou covardia que fizeram com você e qual foi a sua pronta resposta?
Sabe nós não vemos a Deus, talvez por isso, você não se atente as benesses dele ao seu favor.
Amado te falo isso para que você entenda a importância do seu compromisso, da sua visão, do seu propósito, do seu chamado dentro da casa de Deus. Você sabe do que eu estou falando, a missão de Deus que você relegou ao segundo plano.
Meu querido para que Ele te chamou, o que faz arder o seu coração?
O que faz você chorar de vontade de trabalhar?
Que sonhos Deus plantou em seu coração? e você não deixou germinar?
Deus quer que você tenha um novo ânimo, uma visão nova, gratidão ao fazer a sua obra.
Deus quer, que você tenha o privilégio de servi-lo com alegria, Deus quer receber a sua adoração através do seu serviço, ou você acha que adorar é cantar, adorar é muito mais que isso, adorar é prostrar-se, render-se, submeter-se ao criador, fazer a sua vontade incondicionalmente em todas as áreas de sua vida, é tornar-se escravo do amor do senhor, é ter anseio para fazer a vontade de Deus e desejar estar no centro de sua vontade. Amado a única coisa que impede de você fazer e alcançar isto para a sua vida é você mesmo, pois se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.

15.10.10


TEMA: PARA QUE CRISTO ME LIBERTOU
TEXTO: JOÃO 8 v- 36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Nesta noite a palavra de Deus não vem questionar nossa salvação ou até mesmo a nossa libertação, mas sim nos argüir, para que ser liberto em Cristo JESUS?
Sabemos que em Jesus Cristo, somos libertos do domínio do pecado, da sujeição aos desejos carnais, da alegria do pecar, do prazer de transgredir a vontade de Deus. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gal 5, 19-21. A libertação se dá no nome de Jesus, não por que Ele achou algo de valor em nós, mas sim por que onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus. Rom 5. -20.
Quero lembrá-lo caso você tenha esquecido Cristo, te liberta de qualquer forma de pecado, não há limites para a atuação do poder remidor do sangue de Jesus, “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.” Heb 2. 14 – 15.
Meu querido ouvinte da palavra de Deus, se você coloca Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, quero alertá-lo nesta noite que o Senhor Jesus, já aniquilou todo o tipo de jugo de escravidão que possa vir a sujeitar você e se você é escravo de qualquer coisa que seja desde a menor e mais insignificante mania é por que você quer. É escravo de graça ou por que gosta da escravidão. Sabe tem gente que gosta de sofrer.
É engraçado algumas frases e colocações que utilizamos em nosso dia a dia, mas se atentar-mos com carinho chegaremos a conclusão que temos nos tornados escravos do nosso trabalho, dos nossos filhos, de nossos casamentos, dos programas de televisão, dos esportes, de nossa preocupação com nossa saúde e do dia de amanhã, e por mais incrível que pareça algumas dessa coisas foram criadas para nos da prazer e nos fazer felizes, mas Fatimo onde você quer chegar? Quero te dizer que se você não é mais senhor do seu tempo, da sua vida, do seu descansar, do seu respirar e se você não é senhor então o que você é?
Te digo se estás em Cristo nova criatura és, 2 Cor 5 – 17. O velho, o passado ja era não pertencem mais a você.você é livre.
Mas para que Cristo me libertou?
Amados Cristo te libertou para frutificar. Ninguém gosta de fruta aguada, azeda demais ou com gosto de estragado, Jesus te libertou para que de um fruto limpo de toda impureza de todo o tipo de contaminação que por ventura venha modificar a estrutura do fruto.
O seu relacionamento com com Jesus deve gerar filhos, que são frutos senão Deus te comparará a uma árvore estéril infrutífera.
Devemos gerar filhos
“Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.” Heb 2. 9-13.
Amados somos santificados para frutificar, somos libertos para frutificar, para crescer e fazer o reino de Deus crescer, para isso devemos levar em Cristo as nossas fortalezas da mente para que com a purificação da nossa mente todo o corpo se torne são, tornando todos os corpos são, toda a Igreja será santificada para crescer e prosperar para a grande obra do evangelho.
Meu amado de que lado você está?
Entre aqueles que tomaram posse da libertação?
Daquele que serão libertos?
Ou aquele que ficaram inertes mediante ao desafio que Cristo propõe hoje?
Deus quer que você apareça “ Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mat 5, 16.
É chegado a sua hora de decidir e escolher de que lado você esta?
O que você vai fazer?
Qual será a sua decisão?

27.9.10


AMADOS O ENCONTRO É TREMENDO.
Minha gente por que eu demorei tanto a ir, mas creio que tudo tem o tempo de Deus.
encontrei nesta canção o resumo de tudo o que aconteceu neste final de semana.

FILHO DO HOMEM - GILMAR BRITO

Eu não mereço tanto amor
Eu não sou digno do Seu perdão
A dor que passou meu Rei e meu Senhor
Sempre O adorarei com amor

Filho do Homem, me libertou
Verdadeiramente, Verdadeiramente
Posso erguer, minhas mãos ao céu
Levantar a minha voz e adorar
Levantar a minha voz e exaltar
Levantar a minha voz só pra dizer
Livre eu sou

Pra te adorar
Pra te adorar
Pra te adorar
Pra te adorar
Eu sou livre, sou livre

24.9.10


O QUE VAI ACONTECER?

Estarei partindo hoje a noite para um encontro, nao sei onde, nem por quem e realizado, mas acredito que Deus ira surpreender as minhas expectativas, pra ser sincero as 10:00, ja sinto o peso da gloria e que algo sobrenatural ira acontecer. Estou partindo que Deus me abençoe. ate domingo a noite.

17.9.10


CASA - PALAVRA ANTIGA

D
Deus preferiu essa carne.
Não quis os templos que eu
D/F# G
Posso construir com minhas mãos.
D
Me fez casa,
Eu sou morada
G
Lugar de Deus
Em
Que não está lá fora
A Asus D
Mas sim mora,dentro de mim.
F#m G
Lá fora é frio
F#m A
Lá fora é medo
F#m G F#m A
É alto de monte. Deserto . Um vazio.
F#m G F#m A
Morando em mim Tu me aqueces
F#m G
Me ensina a ser livre.
D/F# G A
Santo Espírito me enche de alegria.
F#m G F#m G
Abri a porta. Ele entrou em casa.
F#m G A F#m G A
Estou em obras. Essa morada um dia será perfeição!
D D/F#
Eu sou casa
G
Lugar de Deus
Bm D A
Ele habita em mim
F#m G F#m G
A minha janela são estes olhos que brilham.
F#m G A F#m
Uma coisa ela mostra, quem a ilumina é o meu Amado
G F#m G Bm
Mudando as coisas de lugar… Dentro de mim
A Bm A
Dentro de mim.

D D/F#
Eu sou casa
G
Lugar de Deus
Bm D A
Ele habita em mim

F#m G
Lá fora é frio
F#m A
Lá fora é medo
F#m G F#m A
É alto de monte. Deserto . Um vazio.
F#m G F#m A
Morando em mim Tu me aqueces
F#m G
Me ensina a ser livre.
D/F# G A
Santo Espírito me enche de alegria.

9.9.10


Os cinco ministérios – dados por Jesus
Efésios 4:11

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres”
Apóstolos: quer dizer “mensageiro”, isto é, aquele que é enviado para anunciar a mensagem de Deus. É o encarregado de lançar as bases da igreja em uma cidade (Efésios 2:20). Todo apóstolo é missionário, mas nem todo missionário é apóstolo. Onde está o apóstolo nos dias de hoje? Eles foram apenas os doze? Nada disso. O apóstolo é aquele que traz os
fundamentos para a igreja de uma forma estratégica. Ele ajusta a “falsa doutrina” com a verdade que há em Cristo. Há
muitos Pastores. que na verdade são apóstolos. Geralmente, esses homens têm uma visão ampliada do reino de Deus
implantado na Terra. Eles enviam pessoas e são enviados por Deus para fundamentar a igreja através das verdades e
princípios bíblicos. Eles ajudam a restaurar esse fundamento. O apóstolo EMPURRA a igreja. Nós estamos passando do período
pastoral para o apostólico. O apóstolo sempre olha para a base. Ele se preocupa com que a casa
fique firme e não caia. Ele ajusta todas as mensagens a esses fundamentos básicos, que nada mais são do que as
verdades de Deus. Ele é aquele que bota a mão na obra. Ele conta sempre com cristãos maduros para o trabalho. Em
parceria com o ministério profético, ele escuta a direção e executa. O ministério apostólico de Paulo funcionava assim. Em
Antioquia havia profetas e mestres. Esse é o ministério que está sendo restaurado em nossos dias. Vamos ver muitas
coisas falsas por ai, mas se existe o falso é porque existe o verdadeiro. Lembre-se, o apóstolo SERVE ao corpo. Ele não
é servido. Ele é a escória da humanidade.


Profeta: aquele que anuncia a mensagem de Deus, trazem exortações da parte de Deus devido a vida religiosa e moral (2 Pedro 1:20-21). As profecias tratam, às vezes, do futuro, mas geralmente se prendem às necessidades presentes das pessoas.

Evangelista: mensageiro que vai de lugar em lugar anunciando a boa-nova de Jesus Cristo (Atos 21.8). Este “lugar em lugar” pode ser a própria família, colegas de trabalho, vizinhos, etc..
Geralmente, esses homens atraem multidões, pois são canais para sinais e maravilhas da parte de Deus. Muitas vezes
esse ministério é relacionado com aquele que evangeliza. Porém, não é somente isso. Todos podem e devem
evangelizar, e é claro que o evangelista evangeliza. No entanto, ele o faz com um amor sobrenatural pelas almas
perdidas e conforme vai crescendo nesse amor e em fé, Deus começa a usa-lo como canal de milagres, atraindo a
muitos. Muitos avivalistas de hoje são evangelistas. Como os mestres, há muitos desses que recebem um Pr. na frente
de seus nomes, mas não são pastores. Eles nunca têm horário livre em suas agendas para atender as suas “ovelhas”
de maneira adequada. Para que então ter esse Pr.? O evangelista serve como um posto de gasolina na vida de um
cristão, sempre abastecendo-o com mais fogo e paixão pelas coisas de Deus.


Pastor: tem por características apascentar, guardar, alimentar e proteger o rebanho. São aqueles que ficam em determinada cidade e lidam com as ovelhas que freqüentam a igreja naquele lugar (Hebreus 13:17; 1 Pedro 5:2). Pastores também podem ser os que lidam diretamente com aconselhamento espiritual.


Mestre: é aquele que ensina. Quem é mestre é um conhecedor, perito daquilo que ensina. Ensina a palavra com aprofundado conhecimento, e se o mestre quiser ter maestria em seus ensinos, deve ter a pratica da palavra, para, assim, liberar a vida que flui da força pratica da palavra (Hebreus 5:12; 1 Timóteo 1:7).
Com certeza, a função do mestre é a de mais fácil compreensão dentre as cinco. O mestre conhece profundamente as
Escrituras e tem o dom de Deus para ensina-las de maneira perfeita e clara. Ele traz um clareamento. Muitas vezes o
mestre poderá explicar uma mensagem de um profeta, com base nas Escrituras, esclarecendo a profecia à luz da
Palavra. Muitos de nossos Prs. são mestres. Isso fica claro quando abrem a boca para pregar. Conseqüentemente,
podemos observar que ele não é muito bom em cuidar das ovelhas, porque sente uma forte necessidade de estudar e
ler em busca do conhecimento que vem do Senhor. O mestre também caminha com o santo no decorrer de sua vida
cristã, ensinando e capacitando nessa área.


Adaptação de http://www.rugidodoleao.com/web e http://meditardiaenoite.com.br/?p=413.

17.8.10


Uma mulher movida à fé e determinação
Seu corpo parece frágil, mas sua voz e seu discurso são fortes e impactantes. Autora de uma trajetória de vida digna de admiração, a senadora Marina Silva participou da 1ª Convenção Internacional de Mulheres e ministrou sobre a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.

Em entrevista à equipe de Imprensa do MIR, ela fala sobre sua trajetória política, o desenvolvimento sustentável e cita cinco motivos pelos quais, como eleitora, seu voto é para Marina Silva para Presidente
Beatriz Teixeira

Como surgiu seu desejo de se envolver com a Política?

O meu interesse pela política surgiu ainda jovem, nas comunidades eclesiais de base, onde conheci Chico Mendes e Leonardo Boff, e comecei a fazer a junção desses valores do Evangelho e os valores da Política: lutar pela liberdade, pela justiça, pelo cuidado dos mais necessitados, como estava lá no Sermão da Montanha. Tudo isso associado à Teologia da Libertação, numa preleção que eu ouvi, aos 17 anos, do Frei Leonardo Boff sobre o Sermão da Montanha, as Bem-aventuranças.

A sua trajetória na política segue o inverso do que vemos na maioria dos políticos. Geralmente, eles vêm de uma família tradicional na política ou com muito dinheiro para investir na campanha. A que se deve o sucesso da sua trajetória política se a senhora vem de uma origem humilde?

Eu sou uma mulher movida à fé e à determinação. A fé para remover as montanhas que eu não tenho como escalar e a determinação para escalar as montanhas que eu não posso transferir para a fé. Sabemos que o nosso Deus faz o impossível, mas o possível, nós temos que fazer. Eu me vi em muitos momentos diante do impossível, sendo desenganada pelos médicos, vivendo em condições sociais muito difícil. A minha fé me moveu para os meus objetivos e a determinação para nunca me render às circunstancias, acreditando que quando juntamos a ciência, o conhecimento, a fé que temos no nosso Deus. Ele é suficientemente poderoso para fazer a transformação que precisamos.

As suas decisões na política são tomadas com base na necessidade real do país ou nos princípios bíblicos? Numa situação em que o contexto social ferisse um princípio bíblico, qual seria sua postura?

Nós devemos ter clareza sobre o fato de que vivemos no Brasil, em um estado laico. O estado laico é uma bênção para todos nós; é ele que assegura os direitos dos que creem e dos que não creem. E a Palavra de Deus diz que tudo não é por força nem por violência, mas pelo Seu Espírito. Qualquer pessoa que esteja diante de uma função pública terá que se conduzir com sabedoria para preservar o nosso país nessa conquista de um estado laico, sem confundir as coisas.

Nas suas viagens pelo Brasil, a senhora enfrenta algum preconceito pelo fato de ser mulher ou de ser evangélica?

Eu sempre digo que no caso de ser mulher, as pessoas têm muita admiração. Eu tenho sentido um certo estranhamento quando as pessoas ficam sabendo que eu sou evangélica da Assembleia de Deus, mas, depois, quando vamos conversando e elas vão percebendo como eu me comporto, o testemunho, toda a trajetória de vida, esse estranhamento acaba sendo dissolvido.

O seu discurso tem como cerne o desenvolvimento sustentável, a defesa do planeta. Muitas pessoas criaram uma aversão a esse assunto pela distorção do discurso atual em torno da ecologia. Explique o que é o desenvolvimento sustentável.

É o uso com sabedoria dos recursos naturais. Nós já sabemos que não temos como continuar destruindo o Planeta da forma como ele vem sendo destruído. A ciência está mostrando que se tivermos uma elevação na temperatura da terra acima de dois graus, nós vamos comprometer toda a vida da terra. O livro de Romanos diz que a natureza geme com dores de parto esperando ser resgatada. Essas dores de parto já estão acontecendo na perda da biodiversidade, aquecimento do sistema climático, na contaminação do ar, da terra e da água. Isso é uma espécie de Armagedom ambiental. É incoerente quando dizemos que amamos o Criador e não respeitamos a criação. Nós temos que, para sermos coerentes, ter um profundo respeito por essa natureza que geme esperando ser resgatada tanto quanto nós.

Dentro dessa questão da sustentabilidade, qual o seu plano de governo para o Amazonas?

A implementação do programa de desenvolvimento sustentável para a Amazônia baseada em cinco diretrizes. A questão do ordenamento territorial e fundiário, infraestrutura para desenvolvimento sustentável, inclusão social com qualidade de vida para todas as pessoas e uso sustentável dos recursos naturais. Esse é o grande desafio que temos para a Amazônia, porque a Amazônia é uma região rica, mas ao mesmo tempo contrastando essas riquezas com índices de pobreza que ainda são inaceitáveis. Somos 60% do território, representamos cerca de 8% do Produto Interno Bruto do país, e temos 12% da população. Isso faz com que às vezes as pessoas nos vejam como um problema, mas não somos o problema, somos a solução. Com a implementação do programa de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, nós teremos estrutura, educação de qualidade, desenvolvimento, melhoria da vida das pessoas para os amazônidas e para os brasileiros.

A senhora está numa Convenção para mulheres e a sua mensagem se baseou em Provérbios 31, que fala da mulher virtuosa. Qual o lugar da mulher brasileira no seu programa de governo?

É um lugar das conquistas das suas demandas específicas e também dos seus direitos. As mulheres têm grande necessidade de creches, de educação de qualidade para educar os seus filhos para que eles tenham uma chance de vida melhor do que aquela que elas tiveram. As mulheres mais pobres e chefes de família são as que enfrentam maior dificuldade de sair da condição de miséria. Elas eram até 2005-2006, cerca de 5 milhões. Essas mulheres não tiveram uma ascenção social na mesma medida que os outros segmentos. Então, as mulheres têm lutas específicas na saúde, na educação, no trabalho, pois uma boa parte delas, não possui uma chance no mercado de trabalho.

Como eleitora, liste-nos 5 motivos pelos quais a senhora votaria em Marina Silva para Presidente.

Algo fundamental que faz parte da minha trajetória de vida é a defesa do meio ambiente. Obviamente não há como ter defesa do meio ambiente sem educação de qualidade, que gere uma nova consciência nas pessoas, tecnologia e inovação para que possamos conseguir os benefícios da natureza, utilizando cada vez menos recursos naturais. Então, o segundo motivo é a educação como geradora de igualdade para todos. Outra questão é a saúde. O momento em que você mais se sente desamparado, às vezes é o momento em que você se sente menos acolhido. Saúde de qualidade, baseada na prevenção, na promoção da saúde, no atendimento básico com os médicos da família e na reabilitação. Uma saúde que faça um investimento para que a pessoa tenha um atendimento certo, no momento certo, no lugar certo. Outra questão é a segurança como um valor que protege a vida da população, a vida do policial e a integridade física do preso, que hoje, mesmo estando preso, sua integridade física é ameaçada. O quinto motivo é darmos igualdade de oportunidade para todas as pessoas. Todos temos capacidades e potencialidades, o que nos falta são as oportunidades.

9.8.10


Articulação
Por Luciana Fratelli

Articulação é o movimento de língua e lábio. Nossas cordas vocais produzem sons de vogais. Possuímos em nosso céu da boca treze músculos que estão ali, não apenas para não deixar um buraco dentro de nós, e sim para complementar o trabalho de nossas cordas vocais. Chamamos nosso "céu da boca" de Palato.

Passe sua língua atrás dos dentes frontais superiores e observe uma musculatura rígida e vá até o meio do céu da boca, esse é o Palato Duro, responsável pelos seus sons graves, agora siga passando a língua até lá atrás, observe uma musculatura mole, esse é seu Palato Mole, responsável pelos seus sons agudos.

O processo de articulação está em direcionar a nossa voz para o lugar correto dentro da boca, antes de ela sair, complementando o trabalho das cordas vocais. Como existem músculos que trabalham para criar nossos graves, médios e agudos, precisamos direcionar a voz para que eles sejam produzidos e não forçar a garganta ou deslocar nosso timbre natural para produzir o som desejado.

Para termos essa sensação mais presente, começaremos o trabalho com a vogal "U".

Articulação da vogal U - Lábios projetados para frente, como falamos "umbu", língua repousada na gengiva inferior, preferencialmente atrás dos dentes e direcionamento do som para o palato duro, mesmo para notas agudas. Se pensarmos em direcionar nossa voz para frente, provavelmente iremos comandá-la para fora e ela não terá aonde ressoar.

Se você toca e/ou possui um instrumento, sugiro estes exercícios na escala de Dó Maior, a saber, dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó:

1.Cantando a vogal "U", toque a primeira nota, ouça o som e reproduza tal qual o instrumento. Faça isso nota a nota, até chegar no "dó" de novo, então cante a escala na ordem decrescente. Você pode repetir isto quantas vezes achar necessário, até que perceba que a freqüência da nota é igual à do instrumento (não existe vibração excessiva entre elas);

dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó - dó, si, lá, sol, fá, mi, ré, dó

2.Cantando a vogal "U", da mesma forma como no exercício anterior, só que com intervalos entre as notas, toque e cante na seguinte ordem:

dó, mi, sol, mi - ré, fá, lá, fá - mi, sol, si, sol - fá, lá, dó, lá - mi, sol, si, sol - ré, fá, lá, fá - dó, mi, sol, mi - dó.

Se você não toca ou não possui um instrumento, você tem duas alternativas. Pedir pra alguém que toque ajudá-lo a executar o exercício, ou, intuitivamente, fazê-lo, tomando o cuidado de não abusar da extensão vocal de sua voz. Um toque que sempre dou é ter como ponto de início uma voz grave para você. Tente cantar a nota mais grave que você alcança e então vá subindo, som a som, sete notas a partir da que você começou a cantar, e em seguida, desça novamente até ela. Quero no entanto enfatizar que o resultado do exercício feito desta forma fica muito aquém do mesmo feito com acompanhamento do instrumento, por causa da referência da onda sonora produzida pelo instrumento. Esta onda é compreendida pela nossa mente como freqüência, e todo o nosso corpo pode senti-la. Quando cantamos a mesma freqüência, então há uma sensação agradável de plenitude, sentida pelo corpo, o que não ocorre quando você canta sozinho, pois não existem as duas ondas sendo emitidas simultaneamente.
Aquecimento vocal

O aquecimento vocal está inserido no contexto de articulação, pois se tratando da vogal "U", trabalhamos aquecimento, mas existem outros sons que aquecem as cordas vocais, palato e músculos da face ao mesmo tempo. São estes:

"Brrrrrrr"

"Drrrrrrr"

Você pode exercitar, com este tipo de emissão, os mesmos exercícios de escalas.

5.8.10


“Lança o teu pão sobre as águas, por que depois de muitos dias o acharás.”
Comentar.
Na verdade pão alimento básico em todas as culturas. Produto de subsistência básica na formação do homem.
Água – Necessidade humana, o ser humano não consegue viver sem ela.
Jesus é a água da vida. (Ap 21 vers 6.)
A palavra de Deus no texto, lido metaforicamente representa que devemos jogar, lançar, entregar a Jesus, tudo aquilo que é importante para a nossa vida.
Poderíamos aqui citar diversas coisas ou atividades que julgamos de vital importância paras as nossas vidas, assim como cada pessoa tem identidade própria, cada um dentro de sua escala de valores poderia classificar em grau de importância aquilo que acha em entende ser imprescindível para a sua vida, por exemplo: família, trabalhar, lazer, prazer e etc. A palavra de Deus manda que lancemos em Deus as necessidades e esperemos em Deus a resposta as nossas necessidades.
Vejamos Lucas 9 Vers. 57 a 62.
É interessante notar e observar neste texto o por que que não alcançamos, pleno êxito na nossa caminhada evangélica , assim como lançar o pão sobre as águas remota a confiança plena e total a Jesus.Observo que muito de nós temos coisas a resolver, e assim seguimos a Jesus pela metade. Temos mortos a enterrar, relacionamentos a tratar e etc.
Precisamos não mais olhar atrás, não podemos mais, olhar para trás, devemos avançar e conquistar.
Amados para que possamos de uma forma verdadeira confiar em Jesus, abraçar a causa do evangelho, precisamos estar atentos a um conselho do próprio Jesus que disse em Jo 15 vers 5.
Amado a nossa vida deve girar em torno de Jesus, tudo deve girar em torno dele para Ele.
Cristo é o Nosso SOL.
Ele nos Lava (Jo 13:10)
Ele nos purifica (Jo 2Cor 5:17)
Ele nos Perdôo (1 Jo 1:9)
Ele nos capacita ( Jo 20 vers 20:23)
Se continuarmos Ele mesmo diz que a Seara é grande e que devemos pedir ao Pai que envie ajuda (Lucas 19:2) , e que estaríamos em meios a lobos e que não deveríamos nos preocupar, pois se fossemos amaldiçoados, mal recebidos, humilhados a paz de Deus, voltaria para nós.

31.7.10



FILIPENSES 4.

1 PORTANTO, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.
2 Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.
3 E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.
4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
5 Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
6 Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com acção de graças;
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai;
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

1 PEDRO 5 7 LANÇANDO SOBRE ELE..

A espístola foi escrita, provavelmente, entre 53 e 58 d.C. E, segundo a tradição, a carta teria sido escrita numa prisão em Roma, para a igreja em Filipos.
Epístola aos Filipenses é como é conhecida a carta que o apóstolo Paulo redigiu aos habitantes de Filipos, uma cidade importante no Império Romano por causa de sua localização geográfica na região montanhosa entre a Ásia e a Europa. A cidade era chamada de réplica menor de Roma.
Esta afetuosa epístola elogia os filipenses por sua fé em CRISTO e por seus apoio. Paulo os ajuda a centralizar a vida em Cristo e a estar contentes em todas as situações, ser fortes em oração e imitar com alegria o exemplo de seu Salvador, Jesus Cristo.
Então vamos lá.
Caminhamos para o final do ano e as ansiedades desta data já começam a respingar em nossas vidas, algumas pessoas já preparam ou até mesmo planejam o que farão no ano de 2011 ou até mesmo retomar projetos que não tiveram êxito em 2010.
Mas o que isto tem haver com este texto? Amados falo de ansiedades, pensamentos cotidianos que invadem a nossa mente e nos levam a um sentimento errado de excluir Deus, deste pedacinho de problemas.
Vejamos o que o apóstolo Paulo recomendou aos membros atuantes da igreja em Filipos ver cap 1. 1 e aos habitantes da cidade de Filipos que viviam a mesma intensidade de problemas que nos vivemos hoje em uma cidade grande.
No versículo 1 e 2 o Apóstolo Paulo se regozija nas suas conquistas em Deus, amados conquistar em Deus traz refrigério para as nossas Almas, por isso eu te digo se envolva com Deus. Se envolva nos trabalhos e atividades de sua igreja, ganhe almas.
Se envolver com Cristo torna mais fácil reconhecer os amados que estão no livro da vida, o Espírito Santo testifica. Todos que militam a causa do evangelho de Jesus são Cooperadores do Reino de Deus, encare todos os irmãos da Igreja como cooperadores do Reino de Deus, em suas áreas específicas.
No vers 4 o Apóstolo nos relembra que pedradas virão, mas regozijai-vos no Senhor, Sempre, a nossa alegria não deve esta vinculada ao sucesso de qualquer evento ou atividade, mas sim no Senhor.
No Vers 5, seja conhecida a sua justiça, verdade, sinceridade, ter o seu caráter conhecido diante dos homens, vai uma pergunta, o que seu vizinho pensa e fala de você?
Acredito que um dos pontos fundamentais deste texto é o vers. 6, pois falhamos neste ponto, não dissemos ao pai aquilo que realmente queremos e necessitamos. Precisamos ter uma vida de diálogo com Deus, sermos amigos confidentes do Senhor.
No vers 7 há um gade convite a descansar no Senhor, confie nele, descanse nele, leiamos colossenses 3 15.16 e 17.
Finalmente o vers 8
Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a suas justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas Mat. 6 - 33.
Busque tudo o que é puro, bom e santo, Amém.

26.7.10


ACAMPADENTRO 2010. 26/07/2010
TEMA: JOVENS NA CONTRA MÃO DO MUNDO.
DIVISA: DANIEL 1. VERS 8.
1 No ano terceiro do reinado de Joaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilónia, a Jerusalém, e a sitiou.
2 E o Senhor entregou nas suas mãos a Joaquim, rei de Judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os vasos na casa do tesouro do seu deus.
3 E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos nobres,
4 Mancebos em quem não houvesse defeito algum, formosos de parecer, e instruídos em toda a sabedoria, sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viverem no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus.
5 E o rei lhes determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que, no fim deles, pudessem estar diante do rei.
6 E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
7 E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Belteshazar, e a Hananias o de Sadrach, e a Misael o de Mesach, e a Azarias, o de Abed-nego.
8 E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.

O que identificamos neste texto de grande importância na vida de Daniel que irá, nos influenciar.
Hoje em nossas vidas, como é andar na contramão do mundo?
Podemos notar em primeiro momento que o Diabo ali representado por Nabucodosor {Na ortografia babilónica Nabu-Kudur-Uzur significa “Nebo, protege a coroa!”, ou “fronteiras.” Numa inscrição, ele chama-se a si próprio “o favorito de Nebo.” Foi filho e sucessor de Nabopolassar, que livrou Babilónia da sua dependência da Assíria e deixou Nínive em ruínas. Foi o maior e mais poderoso de todos os reis babilónios. Casou com a filha de Ciaxares e, assim, as dinastias Medo e Babilónica se uniram.} ou seu servo Aspenaz (tinha autoridade de um sultão ou um ministro), ele começa a corromper o sagrado na casa de Deus, coloca os vasos para a adoração ao Deus eterno na casa de seu deus, note que traz confusão, misturando o santo com o profano, começa a acostumar os olhos do povo de Deus a ver as coisas sagradas misturadas com as impuras e convivendo em grande harmonia, lado a lado. Como é feito hoje? Nos dias hodiernos, o diabo traz aquilo que ele quer introduzir em nossa vida, em nossa cultura, e começa a borrifar em nossa sociedade trazendo a normalidade, hoje por exemplo para algumas famílias a postura homossexual de seus filhos, já não choca tanto quanto a uns dez anos atrás e uma menina ser chamada de cachorra ou popozuda, é entendido como um elogio, ou até mesmo ser reconhecida por uma nádega grande, seio siliconado grande é algo altamente valorizado em nossos tempos. O diabo conseguiu corromper os olhos de nossa sociedade, precisamos estar atentos as essa mudanças cirúrgicas que o diabo tem feito em nossa sociedade e tem tentado fazer em nossas vidas também.
1 Ponto dois - O diabo quer príncipes e princesas do Senhor veja bem o versículos 3 do capítulo 1 ele quer aqueles que tem direito ao trono, ele quer a realeza, ele quer aqueles que podem tomar uma decisão e com um edito real mudar a situação de toda uma nação. Ele quer os filhos do Rei. Ele quer mudar a cabeça e o coração dos líderes da nação, pois uma liderança corrompida toda uma nação será corrompida, pois o povo somente fará obedecer as ordens absurdas de seus Reis. E quem somos nós neste pano de fundo (1 Pedro 2 v 9) , Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; veja também (Ap. 1 6) E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder, para todo o sempre! Ámen. OPA SOMOS OS REIS DA ESTORIA

O diabo vai caçar você e escravizar você, enganar você, mudar a sua mente santa, corromper as suas mãos santas, os seus santos lábios, sabe onde você tem colocado as suas mãos, os seus lábios, sabe Deus o que você tem feito com a coroa que Deus deu pra você, meu príncipe minha princesa talvez você não saiba mas você é um Rei e uma Rainha, NO REINADO DE JESUS CRISTO, não sou eu que digo mas, o livro Real de Deus, a bíblia, você crê? Sabe ele tem nos enganado direitinho, nossos pastores corrompidos, nossos cantores corrompidos, nossos músicos corrompidos, nossas igrejas corrompidas, ele destruiu a nossa autoridade.

Ponto 3 – vers 4 e 5 - Sabe, o diabo tem sede por aquelas pessoa que querem Deus, pessoas que tem habilidade para viver na casa de Deus. Ele já esta cheio de empregados agora ele ataca a realeza os mais formosos aos olhos do pai, aqueles que desde o ventre de suas mães são concebidos aguardados ansiosamente pelo senhor Jeremias 1 5. O diabo quer vocês do jeito deles e não da forma que Deus planejou para cada um de nós, ele os quer corrompidos, sem luz. Sem a Luz do Senhor.

Ponto 4 – Entre Eles se achavam José, Maria, Reis, Marcia, Leonora, Cristina, Josias e Eu e Você.
Filipenses 4 .3, Apocalipse 20 12
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1 12) – Filhos de Deus ... que coisa maravilhosa, querido nessa manhã Deus quer os seus filhos de volta, Ele e chama novamente, vem filho, vem filha, vem príncipe, vem princesas, vem filho do Rei.
Ponto 5 – Apesar de você esta na presença de Deus o inimigo vai tentar mudar o seu nome, fazer você ser reconhecido como um deles, talvez no trabalho, na faculdade, na sua rua o diabo, feito pressão para nesses lugares você se portar como um deles, a como o mundo nos ilude nos fazendo mudar para sermos aceitos, eu digo tenha personalidade e seja um verdadeiro santo adorador, diga para eles quem é o seu Deus, diga pra eles que você serve o grande todo poderoso Deus, mostre a eles a beleza de que é servir ao senhor, se aceite da aneira que Deus te fez, pretinho, baixinho, magrinho, narigudo, cabeludo, se aceite da maneira que Deus te fez por que Deus te fez perfeito. Não entre nessa de tattoo. Piercing, body modificatin, e etc.

Ponto 6 – O QUE É ANDAR NA CONTRA MÃO, Motoristas andam na contramão para fugir de pedágio no interior de SP.
“Tem que correr o risco, andar na contramão esse pedaço, porque é muito carro”, contou um motorista, que disse gastar R$ 22 para andar cerca de 20 quilômetros.
Ir na contra mão é correr risco.
Você só vai conseguir correr esse risco se você quiser, saber quem você é, estiver disposto a pagar a multa, talvez a multa seja ser achado quadrado, santinho, diferente, louco, bitolado, alienado, burro, amado você quer isto??
Esta disposto a pagar o preço conquistar o reino por força Mateus 11. 12
Se é isto o que você realmente quer, posicione-se e ande de uma forma santa e inteligente contra a ordem e determinações desta humanidade descrente.
Deus te abençoe.
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

7.6.10


DIGNO - CD DE VERSÕES CONTENDO O MELHOR DA ADORAÇÃO INTERNACIONAL NA VOZ DE CONSAGRADOS MINISTROS BRASILEIROS



Digno é um Cd que contém uma seleção incrível de canções internacionais inéditas em português. É um projeto da gravadora ONIMUSIC, em parceria com o selo THANKYOU MUSIC (união da EMI CHRISTIAN GROUP e a KINGSWAY MUSIC), que reuniu, em um só CD , grandes ministros da música internacional, como Tim Hughes, Lou Fellingham, Chris Tomlin, Louie Giglio, Matt Redman, Aaron Keyes, Ben Cantelon, Paul Oakley e consagrados ministros da música brasileira, como, Fernandinho, Nívea Soares, Christie Tristão, David Quinlan, Judson de Oliveira, Juliano Son , Felipe Valadão e Henrique Gandra.Você não vai para de ouvir.

Faixas:
01. Dia Feliz
02. Deus de amor
03. Pra sempre digno
04. Tua glória a brilhar
05. Santo é o Senhor
06. Digno
07.Quem irá?
08. Toma-me
09. Benção e Honra
10. Para sempre

Dadoa adicionais:
Participação de Fernandinho, Nívea Soares, Christie Tristão, David Quinlan, Judson Oliveira, Juliano Son, Henrique Gandra e Felipe Valadão interpretam versões de Matt Redman, Tim Hughes, Chris Tomlin, Ben Cantelon, Paul Oakley, Aaron Keyes e Louie Fellingham.
Distribuição: Onimusic

25.5.10


DEUS ESTÁ RESTAURANDO O MEU MINISTÉRIO E A SUA IGREJA


Amados sinto neste exato momento ao escrever esta linhas, a restauração por completo da autoridade e da alegria do meu ministério, sinto Deus tornar as águas do meu entendimento bem claras, deixando – me bem seguro quanto ao que fazer no tocante ao seu plano para a minha vida. Vejo nitidamente que Deus, tem determinado e definido de uma forma bem clara aquilo o que ele tem e quer pra mim.

Estou bem certo que preciso pregar, cantar, e ser voz profética neste tempo, utilizando de uma forma bem mais ousada as ferramentas que Ele ( O EU SOU) me deu.

Digo para O senhor e para o Mundo. Eis – me aqui, envia-me a mim.

Pronto para recomeçar a atacar o mal, pela raiz. Que Deus esteja comigo em cada momento da Batalha, até a nossa vitória Final. AMÉM

4.5.10


Cuidando da Saúde do Ministério de Música
Por Daniel Souza

Um ministério não é algo pronto. Ele necessita de investimento para que se mantenha saudável para cumprir seu papel.

Segue alguns "vírus" que ameaçam a saúde de qualquer ministério. Que o Senhor nos proteja e nos ensine a combatê-los.

Estrelismo

Uma das atitudes mundanas mais expostas no "meio cristão" musical é o "estrelismo". "Estrela" é aquela pessoa que se considera diferente das demais por se achar mais "brilhante".

O "estrela" pensa ser mais capaz que seus companheiros. Ele se considera insubstituível e pensa que o ministério está falido sem sua importante participação.

O "estrela" tem comportamentos diferentes dos demais. Ele se dá ao direito de não cumprir regras comuns a todos, como horários; nem lhe passa pela cabeça a possibilidade de servir a equipe, carregando ou limpando instrumentos que não são os seus. E ai daquele que ousar repreender o "estrela"! Quem tentar fazê-lo sofrerá o dano de sua ausência.

Temos que combater o espírito do estrelismo. Este espírito é satânico.

Toda virtude que alguém porventura tem deve ser usada para servir. Foi assim com Jesus e deve ser com todos os que se dizem segui-lo (Mt.20.25-28; Jo.13.12-16).

Competição

O reino de Deus é de cooperação e não de competição. Quando existe disputa no meio da equipe a porta para a destruição se abre.

Antes de tudo, cada membro da equipe precisa situar-se. Quem somos nós? Somos filhos de Deus. Quem são os demais membros da equipe? Filhos de Deus e nossos irmãos (Ef.4.6).

Somos uma família. Jesus disse que um reino, cidade ou casa divididos não podem subsistir (Mc.3.24,25).

Assuntos não resolvidos

Creio que todo assunto deve ter seu começo, seu meio e seu fim. Muitos assuntos começam e não acabam. Às vezes temos pequenas "rasuras" com os irmãos e achamos que o tempo vai curar através do esquecimento. No entanto as coisas não funcionam assim.

Os grandes problemas começam pequeninos e insignificantes. Todo assunto começado deve ser finalizado.

Como isso acontece de forma prática?

Creio que a oração não só deve ser usada antes mas também depois. A oração fecha com chave de ouro qualquer assunto ou demanda que possa ocorrer no ministério de música.

A palavra de Deus diz que Jesus está entre dois ou três que se reúnem em seu nome (Mt.18.20). O Senhor é testemunha de tudo, inclusive quando queremos resolver problemas.

Jesus disse que os pacificadores são bem aventurados. Busquemos sempre a paz (Mt.5.9).

Insensibilidade

Quando convivemos com pessoas aprendemos que não podemos fazer ou falar o que queremos. Honrar e respeitar os companheiros é uma virtude encontrada somente em pessoas sensíveis (Rm.12.10).

Quem é sensível aprende a estudar seu próximo, com o intuito de aprender como servi-lo, edificá-lo e amá-lo da melhor forma possível (Rm.14.19).

Jesus era uma pessoa extremamente sensível. A bíblia diz que ele andava por toda parte fazendo o bem (At.10.38). Ninguém pratica o bem constantemente sem que tenha um coração sensível às necessidades do próximo.

Jesus trabalhou para gerar o mesmo sentimento em seus discípulos (Mt.9.35-38). A brutalidade, descaso e grosseria não podem dominar os membros de uma equipe. Estas coisas comprometem a saúde do ministério, minando gradativamente a graça, a beleza e o ânimo.

Cobrança

Todos vivemos debaixo de pressões diversas e quando somos cobrados em nada somos aliviados. Se pensarmos bem, veremos que o reino de Deus não é de cobrança e, sim, de doação (Mt.10.8b).

O que temos dado para que possamos cobrar? E, se temos dado, o fizemos por amor ou visando cobrar posteriormente?

A cobrança representa um peso para quem a recebe e para quem cobra. Quando exigimos algo e não somos correspondidos ficamos desanimados e irritados. Muitos líderes se encontram assim.

Muitas equipes se movem com base em cobranças. É sabido que o incentivo funciona mais que a cobrança. Quem sabe conseguiremos melhores resultados mudando a estratégia? Tente concentrar-se nas virtudes da equipe. Nossa tendência sempre é enfatizar os defeitos, no entanto, nem só de defeitos é formada uma pessoa. Existem qualidades maravilhosas que merecem mais atenção de nossa parte.

O chamado de Gideão se deu através de um elogio. Com esta atitude o Senhor pode transformar um medroso em um valente e vitorioso guerreiro (Jz.6.11,12).

No amor de Jesus, Daniel Souza
Fonte: www.ameprod.com.br

12.4.10


PARE E PENSE

· VICE - MODERADOR

· PERFIL:

O Vice-Moderador deve ser uma pessoa apta a realizar um bom trabalho na liderança da Igreja sendo possuidor das seguintes qualificações:
As qualificações exigidas de um Diácono são exatamente as mesmas que devem ser requeridas de um Vice-Moderador (1 Tim. 3:8-13).
Assim sendo, por se tratar de uma função intimamente ligada ao trabalho pastoral, se a Igreja possui Diáconos, dentre eles é que deve ser escolhido o segundo homem de sua organização administrativa. O Vice-Moderador deve ter uma vida cristã amadurecida e ativa; deve ter participação fiel nos dízimos e contribuições; deve ser assíduo e pontual nos cultos e outras reuniões; deve ter vocação definida. O Vice-Moderador deve ter habilidade para dirigir cultos, assembléias ou reuniões de comissões; capacidade para tomar decisões sábias, sem impor sua própria vontade; capacidade de, sem se ofender ouvir críticas a seu trabalho; habilidade para solucionar problemas entre os membros da Igreja.

· ATRIBUIÇÕES:

1 - Substituir o Presidente da Igreja e não propriamente o Pastor, em seu impedimento, respondendo, portanto, apenas pela parte administrativa da igreja, considerando que o Pastor ao ausentar-se por férias ou para atendimento a compromissos assumidos deverá deixar um calendário de púlpito com indicação aos pregadores e outras informações. Caso contrário, o Vice-Moderador deverá estar habilitado para tomar esta providência em tempo hábil, Na parte de aconselhamento e outras atividades estritamente pastorais, deve reconhecer o que não é de sua competência, além de certo limite.

2 - Dirigir as assembléias da Igreja, se necessário, num impedimento de seu presidente.

3 - Coordenar as reuniões de diáconos e obreiros com o Pastor.

4 - Assumir a relatoria de uma possível comissão de membros, para entrevistas de candidatos à profissão de fé ou transferência verificando a necessidade ou não de um envolvimento pastoral mais profundo. Essa comissão poderia tratar também casos de disciplina sempre sob a orientação e com o conhecimento do Pastor, a quem caberia a palavra final sobre quaisquer assuntos.

5. Auxiliar na coordenação dos trabalhos das Comissões e ou organizações e comissões da Igreja, colocando-se sempre a disposição de seus diretores e/ou dirigentes e relatores para qualquer espécie de ajuda.

6. Promover a avaliação periódica do trabalho das Comissões, sugerindo, quando necessário, o aperfeiçoamento básico adequado a seus programas.

7. Reunir-se com o Pastor para a preparação da ordem dos cultos. Muito embora seja isto de sua exclusiva responsabilidade, ele necessita de alguém que o ajude no sentido de que os cultos sejam realmente momentos agradáveis de comunhão com Deus e com os irmãos.

28.3.10

VOLTEI !!!!!

Bom pessoal do blog após um pequeno período de silêncio, devido a férias e a volta da cidade de Tefé – AM, para a minha querida cidade de Duque de Caxias, RJ e estar envolvido com atividades de instalação da família em nosso lar, estamos de volta. Ufa. E também na construção do blog da minha amada Igreja, de uma espiadinha lá http://batistanovohorizonte.blogspot.com.

Estive pregando no Aniversário da PIB no bairro Grajaú em Nova Iguaçu no domingo 21 de março de 2010, segue ai a palavra de Deus.

Tema: Resistência Característica do Filho de Deus.

Texto Ex. Cap vers 15-17 e Ex. Cap 2 Vers 1-3.

O texto fala da determinação das Parteiras Hebréias da Mãe de Moisés e de sua irmã.

Amados neste contexto onde Faraó mandou matar as crianças hebréias todas essas mulheres descumpriram a vontade de Faraó e cumpriram a vontade de Deus. Elas estavam dispostas a arcar com todas as consequências.

Nos versículos 22 do capítulo e 1 e 1,2,3 do Cap 2. Nota-se que para a Mãe de Moisés a obediência a Deus deve ser a qualquer preço.

Para a irmã de Moisés se fizermos um desenho de como deveria ser o leito do Rio Nilo naquela época observamos que Ele possuía uma infinidade de animais que compunham a sua fauna natural, dentre eles cobras, jacarés, piranhas, aranhas e diversos outros animais peçonhentos, mas apesar de tudo isso a irmã de Moisés manteve-se firme ao seguir o cesto que continha Moisés, conforme o texto no cap 2 vers 4 e 5. Observe que mesmo menina ela desafio todas essas dificuldades para que se objetivo fosse alcançado que era o de proteger o querido irmãozinho.

É incrível mas Deus planeja tudo note que Moisés tem como origem a tribo de Levi e que no início do Cap 1 a Bíblia relata que um homem da tribo de Levi casa com uma Mulher da Tribo de Levi que nasceria uma criança da Tribo de Levi, que por sinal seria um Levita, O Pai procura verdadeiro adoradores... e Ele encontrou Moisés como quer nos encontrar hoje, agora.

Meu querido todo Cristão deve entender que ele é um Adorador.

Então seja esperto e corajoso posicione-se como tal.

Saiba que a mãe de Moises apesar de não ter gravado o seu nome na história bíblica teve o seu nome gravado no livro da vida. Faça o mesmo posicione-se seja esperto e corajoso, mantenha-se firme, não recue. Você foi preparado para resistir.

VALE A PENA?

  TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...