
“Lança o teu pão sobre as águas, por que depois de muitos dias o acharás.”
Comentar.
Na verdade pão alimento básico em todas as culturas. Produto de subsistência básica na formação do homem.
Água – Necessidade humana, o ser humano não consegue viver sem ela.
Jesus é a água da vida. (Ap 21 vers 6.)
A palavra de Deus no texto, lido metaforicamente representa que devemos jogar, lançar, entregar a Jesus, tudo aquilo que é importante para a nossa vida.
Poderíamos aqui citar diversas coisas ou atividades que julgamos de vital importância paras as nossas vidas, assim como cada pessoa tem identidade própria, cada um dentro de sua escala de valores poderia classificar em grau de importância aquilo que acha em entende ser imprescindível para a sua vida, por exemplo: família, trabalhar, lazer, prazer e etc. A palavra de Deus manda que lancemos em Deus as necessidades e esperemos em Deus a resposta as nossas necessidades.
Vejamos Lucas 9 Vers. 57 a 62.
É interessante notar e observar neste texto o por que que não alcançamos, pleno êxito na nossa caminhada evangélica , assim como lançar o pão sobre as águas remota a confiança plena e total a Jesus.Observo que muito de nós temos coisas a resolver, e assim seguimos a Jesus pela metade. Temos mortos a enterrar, relacionamentos a tratar e etc.
Precisamos não mais olhar atrás, não podemos mais, olhar para trás, devemos avançar e conquistar.
Amados para que possamos de uma forma verdadeira confiar em Jesus, abraçar a causa do evangelho, precisamos estar atentos a um conselho do próprio Jesus que disse em Jo 15 vers 5.
Amado a nossa vida deve girar em torno de Jesus, tudo deve girar em torno dele para Ele.
Cristo é o Nosso SOL.
Ele nos Lava (Jo 13:10)
Ele nos purifica (Jo 2Cor 5:17)
Ele nos Perdôo (1 Jo 1:9)
Ele nos capacita ( Jo 20 vers 20:23)
Se continuarmos Ele mesmo diz que a Seara é grande e que devemos pedir ao Pai que envie ajuda (Lucas 19:2) , e que estaríamos em meios a lobos e que não deveríamos nos preocupar, pois se fossemos amaldiçoados, mal recebidos, humilhados a paz de Deus, voltaria para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário