Texto: Romanos 10: 1-15 “ 9. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”
A cidade de Roma por volta do Sec. 50 d. C era considerada a capital do mundo então conhecido, tinha cerca de 1 milhão de habitantes e como toda grande cidade era impregnada de imigrantes e dentre estes muitos judeus que desejam ter uma vida melhor.
Paulo escreve uma carta aos irmãos romanos, quando estava na cidade de corinto na Grécia envolto a uma de suas viagens missionárias, é importante frisar que a igreja de Roma, não foi fundada pelo apóstolo Paulo mas sim por diversos judeus que se converteram ao longo do livro de Atos e entre eles alguns que viveram experiências vividas em Atos 2.
Com isso a igreja em sua maioria não guardava e nem aplicava a liberdade cristã tão elucidada por Jesus Cristo e pregada por Paulo.
Saliento que a igreja templo ainda não existia em Roma e que as reuniões eram feitas de casa em casa, entre um misto de fé judaica e uma nova fé apresentada aos Gentios, pelos convertidos.
Paulo inicia o capítulo 10, confessando o seu desejo de que toda a nação judaica se rendesse ao Senhorio do Senhor Jesus Cristo o confessando como o Senhor, pois assim como ele outrora teve um entendimento equivocado do que verdadeiramente era a vontade de Deus o povo israelita ainda também tinha dúvidas.
Perceba meu querido que muito de nós hoje em dia e pessoas que amamos ainda guardam uma visão distorcida do que é ser filho de Deus, ainda tem uma visão equivocada do seu reino.
No versículo 3, diz que eles desconhecem a justiça de Deus e vivem segundo a sua própria vontade.
Fazia-se então necessário alguém alertá-los que suas práticas equivocadas, apesar de em muitos casos bem intencionadas, não os levariam a Deus.
No vers. 9 Ele explica a necessidade de confissão e reconhecimento que Jesus é verdadeiramente é Senhor.
Não bastava somente crer com o coração como diz o vers 10, mas era preciso confessar com a boca, assumir publicamente de que Jesus é senhor de nossas vidas e agora como filho de Deus, somos todos irmãos, tantos Gentios como judeus.
Chegamos no centro de nossa reflexão, vers 14.
Como invocarão?
Como crerão?
Para confessar é preciso invocar.
Para invocar é preciso crer.
Para crer é preciso ouvir.
Para ouvir é preciso ouvir alguém pregando.
Para pregar é preciso ser enviado.
Meu amado neste ponto aqui chamo a sua atenção, em relação a tudo que aqui foi ensinado, esta carta não foi mais enviada ao romanos, mas foi enviada a você, olhe a sua volta, onde estão as vidas que Deus tem te entregado?
Você foi chamado a anunciar as boas novas do Senhor, não é um pedido é uma comissão deixada pelo Senhor Jesus em Mateus 28:19-20.
Não se esqueça, Deus conta com você.

3 comentários:
Agora sim estou feliz
Paizão!!!
Oba
Postar um comentário