6.5.25

Para alcançar unidade em Família

 

Texto: Mateus 20:20-22 “ Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido” ...

“Escolhas erradas geram expectativas na alma que nunca serão saciadas”



    No contexto e na visão familiar que vivemos certamente podemos perceber que muitas decisões que tomamos em nosso lar com expectativas erradas, podem trazer consequências tão danosas que somente o Espírito Santo com sua infinita misericórdia pode solucionar.

    Neste texto observamos alguns pontos importantes que serão compartilhados nesta reflexão para que possamos ter escolhas mais assertivas em nossos lares.

    1º Ponto – Observe que quem vai a Jesus realizar o pedido é a mãe dos apóstolos Tiago e João, filhos de Zebedeu (Provavelmente seu nome era Salomé), não que o desejo de uma mãe dentro de sua perspectiva de vida, que deseja seus filhos tenham o melhor da vida esteja errada, mas o grande problema é, qual a perspectiva desta mãe?

    E saber de fato o que estava em seu coração (de acordo com estudiosos indicava uma presunção em um interesse egoísta daquela mãe), uma coisa fica claro nesta indagação, aquela mãe estava acostumada a tomar decisões pelos seus filhos. Quantas vezes tomamos decisões em nossos lares que não deveriam ser tomadas por nós, seja na situação de pais ou de filhos, Você não deve escolher o curso da faculdade que seu filho deve cursar, você pode até sugerir e indicar.

    Meus irmãos quantas pessoas se encontram frustradas neste tempo por terem uma profissão que nunca lhe agradou.

    Entenda bem você não consegue mudar o caráter e nem a vida de ninguém, somente o espírito santo pode fazê-lo (Ezequiel 36:26), falas como, quando casar melhora, tem causado grandes estragos em muitas pessoas, você está correndo um grande risco.

    Aprenda querido a tomar a suas próprias decisões.

    Esse texto traz consigo um segredo que é revelado no vers 20. de como devemos nos aproximar de Jesus e conseguir chamar a sua atenção, mesmo com a intenção errada.

    Deve-se chegar a ele o adorando, perceba Jesus a ouve e para, para dar atenção aos nossos pedidos. Uma dica ande em adoração.

    Mas existe algo que passa por diversos olhos neste texto, mesmo envolta a adoração a intencionalidade de seu coração não estava alinhada com a vontade de Deus.

    Amados chega um tempo em nossas vidas que precisamos tomar as nossas decisões e sermos responsáveis por elas e por suas consequências, você é totalmente responsável pelo que você fala não pelo que falam de você.

    Então como alinhar a minha decisão com aquilo que esta certo? Prov 11:14; Prov 15:22 e Prov 24:3.

    Busque por conselhos maduros, casais maduros, jovens maduros, irmãos maduros.

    2º Ponto - Para se ter sucesso nas decisões é preciso de planejamento. - Lucas 14:28. “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?”

    Entre os 10 motivos que mais levam um casal a divorciar-se o de não planejar a sua vida financeira está em primeiro lugar. Não conversar sobre dinheiro é um dos principais hábitos que levam um casal a se separar. ...

  • Deixar o casamento cair na rotina. ...

  • Reclamar o tempo inteiro. ...

  • Desrespeitar o outro. ...

  • Confundir as prioridades. ...

  • Não apoiar o outro. ...

  • Controlar o outro. ...

  • Sonhos.

  • Traição,

    Meu querido irmão, por isso que quando vocês brigam por dinheiro a coisa é muito séria.

    3º Ponto – Para alcançarmos os que os outros alcançam – precisamos traçar caminhos semelhantes, ele queriam se assentar ao lado de Jesus, se queres seguir o caminho do bem trilhar o caminho dos vitoriosos, se queremos o do mal o caminho dos derrotados. Um ponto positivo da cultura oriental é de se valorizar o conselho dos mais experientes para não se cometer os mesmos erros. Não seja bobo observe os vencedores. Perceba a metáfora usada por Ap. Paulo em I CORÍNTIOS 9.24-27

    4º Ponto - “Podeis vós beber o cálice que ei de beber?”, Para se ter uma vida feliz a dois ou em família é preciso pagar o preço, da fidelidade, da submissão, da cumplicidade, do respeito, da paciência, do amor e de tentar fazer o outro feliz. 

Nenhum comentário:

VALE A PENA?

  TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...