28.5.22
Um tempo para abençoar
Texto: Mateus 14:13-21
Esta semana Deus tem me chamado a atenção para coisas simples e importantes para o ser humano como o frio, o ciclone Yakecan que esta passando pelo país causando grandes estragos como, alagamentos, secas, friagem e muitas outras coisas terríveis.
Deus me levou a pensar sobre abrigo e pão.
O texto lido sobre a multiplicação de pães e peixes no livro de Mateus, fala diretamente sobre isto, abrigo e alimento, proteção e saciez.
Neste texto de maneira costumaz, Jesus Cristo estava sendo seguido por uma grande multidão estimada de aproximadamente de 10.000 pessoas e ele era seguido porque trazia algo novo, boas noticias o evangelho de boas novas.
É interessante perceber no vers 13. Jesus sabia que o povo o seguia e tinha suas necessidades particulares, você precisa entender esta visão de que Jesus sempre observa quem o segue.
O vers. 14 cita que quando ele desce do barco viu uma grande multidão e sentiu compaixão.
Jesus tinha entrado no barco para fugir de uma situação de perigo, pois João Batista acabara de ser assassinado de um modo brutal por expressar a verdade ao rei Herodes.
Jesus queria ficar só, mas a multidão o seguia de todos os lugares e todas as cidades, com fome e sede D’ele.
Eles o seguiam a nado, andando e remando.
Quero que você imagine que eram em torno de 10.000 pessoas atrás do Cristo, fazendo de tudo para esta perto dele. Neste ponto Jesus abandona seu desejo de estar só, desce do barco e sai curando todo mundo, “os enfermos da multidão”, no original diz que estavam entre eles diversos doentes, apesar de todo o perigo Jesus muda seus planos para abençoar seus filhos.
Talvez você deva mudar seus planos ao ler esta palavra, precisamos ter compaixão.
Imagino que Jesus estava com a multidão por toda manhã, pois no vers. 15 diz que chegada à tarde, os discípulos chegam a Ele dizendo “Mestre é tarde, aqui é um deserto, manda o povo embora”.
Se atente para algo sobrenatural que acontecia e passa despercebido aos olhos dos discípulos e para muitos de nós hoje também, precisamos observar os ambientes que estamos envolvidos, o vers.14 na sua parte final indica o ambiente que era de milagre, havia ali poder dos céus agindo atuando no local.
Você precisa estudar o local que você se encontra.
Jesus diz ao seus discípulos e a nós neste tempo, vão e realizem milagres, ‘Dai comida a eles, eles não precisam ir , dai comidas a eles.
No vers.17 diz que Jesus recolhe os pães e os peixes, os acalma e os manda sentarem na grama.
Jesus praticava o GROUNDING ou EARTHING, terapia pesquisada pelo Dr. James Osehman da Univers. de Pittsburg.
O contato com a terra permite que elétrons presente na terra se tornem poderosos antioxidantes destruindo radicais livres do corpo humano, a humanidade precisam olhar mais para a bíblia.
Vers. 19 ele os assenta na grama, e ora um B’RAKHAR, abençoa reconhecendo que todas as bençãos provem do trono de Deus.
Depois da benção de Jesus todos comem até se saciar;
Sobram 12 cestos cheios;
Os 12 cestos representam todas as tribos de Israel, deixando claro que uma nação debaixo da benção de Deus terá prosperidade de alimentos e terá abundância de prosperidade.
17.5.22
O caminho do meu milagre
Texto: Marcos 5:23 “E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.”
O livro de Marcos no capitulo 4 vai falar sobre a tempestade assustadora que levou os discípulos de Jesus a terem medo da morte por afogamento, logo eles que eram pescadores experientes e exímios nadadores, logo em seguida a este evento Jesus e seus discípulos se deparam com um homem endemoniado na cidade de Gadar, que nem mesmo grandes correntes de ferro o conseguiam segurá-lo, e ao se deparar com o Mestre Jesus os demônios que possuíam a vida do jovem, reconhecem a Yeshua Hamashia e imploram que não os enviassem para fora da província mas que os permitissem incorporarem em 2.000 porcos que se encontravam a região, Jesus permite, liberta o jovem e demonstra que a vida de um homem vale mais que 2000 porcos (a morte dos porcos causam um transtorno financeiro aquela comunidade).
Em seguida Jesus e seus discípulos embarcam de volta para a margem, anterior e ao desembarcar deparam com um dos principais da sinagoga que se ajoelha em chão de terra batida (fato proibido pela Torah aos judeus, que só podem se ajoelhar dentro da sinagoga) se ajoelha aos pés de Jesus e diz mestre salva a minha filhinha que esta prestes a morrer.
O líder da sinagoga diz a Jesus a minha filhinha esta prestes a morrer Senhor, por favor imponha as suas mãos sobre ela para que ele se cure, ele entendeu que de fato estava diante que estava prostrado ante alguém que era muito maior que ele e do que a própria Torah.
Neste ínterim Jesus é empurrado por todos os lados pela grande multidão que o cercava e ele sente um toque diferente, um toque no seu espírito.
Você consegue perceber quantos eventos se anteporão entre Jairo e Jesus?
- Tempestade;
- Demônios;
- Multidão;
- Curas e milagres;
- Morte;
- Falta de fé.
Perceba que somente no vers 36, Jesus se volta para Jairo e diz “ crê somente”
DIGO A VOCÊ NESTA PALAVRA CRÊ SOMENTE.
No vers 37, Jesus não permite que todos os que estavam na casa subam ao quarto, para ver o milagre, sabe por que a falta de fé contamina, a visão de Cristo era uma visão de fé “Por que chorais, el dorme” a falta de fé era tanta nas pessoas que elas riram de Jesus e se riram de Jesus também riram de você, a falta de fé contamina.
Quem não crê em você e quem não crê nele e eleretira d cena do milagre, Jesus vê aquela menina deitada e diz Talita cume, levanta-te menina!
Digo a você Levanta-te!
Mesmo que muitas pessoas não creiam no milagre o chamando de fantasma, Levanta-te!
6.5.22
É tempo de reflexão
Texto I Cor 11: 17-21 “Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.”
O Ap. Paulo neste texto que é sempre utilizado na ministração da Ceia do Senhor, começa advertir a comunidade de Coríntios em relação a sua participação a Ceia.
Ele começa com uma negativa em relação ao ajuntamento e relata aquilo que tinha percebido com certeza em reuniões anteriores, dizendo nisto não os louvo…
A Ceia do Senhor, o único ato de adoração para o qual Cristo deu orientação especial, recebe agora a atenção de Paulo, isto muito ajudará reconstruir a situação se soubermos que na igreja primitiva a Ceia era geralmente precedida por uma refeição fraternal chamada Ágape, ou Festa do Amor.
Judas 12 faz menção aos equívocos percebidos por Paulo e as definem como estavam realizando a Ceia (Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;).
Estas desordens ocorridas no Ágape despertaram a indignação do apóstolo (vs. 17-22), e o motiva a realizar uma revisão de alguns ensinamentos (vs. 23-26), e uma severa aplicação da verdade à assembleia coríntia (vs. 27-34), isto muito bem pode representar uma realidade vivida por nós cotidianamente.
A refeição fraternal era primariamente religiosa, não social, mas abusos a transformaram em uma farsa infeliz e trazendo isto pra nossas vidas hoje, corremos o risco de estarmos transformando a nossa vida Cristã em uma farsa Cristã, ESTA FARSA TEM MANCHADO O EVANGELHO NESTE TEMPO.
Perceba que a igreja é um lugar de correção e ajustes em amor, Paulo o faz com sabedoria, amor e inteligencia.
Paulo vai dizer no versículo 19, que as heresias e contendas na igreja são importantes para que muitas máscaras caiam, para que os sinceros se manifestem na casa do Senhor.
No versículo 22 ele dá o tom da espiritualidade e seriedade da Ceia do Senhor, apesar de a mesma ser simbólica, pois ele orienta as pessoas se alimentarem em seus lares, entenda a ceia é uma oportunidade de celebrarmos juntos como uma igreja espiritual o nosso compromisso com o Cordeiro Santo,
A Ceia não é Santa pelo ato, mas se torna santa pela participação da noiva de Jesus, os seus santos.
Precisamos entender que quando dizemos não para a ceia, dizemos sim para o pecado.
Temos uma grande oportunidade diante da ceia do senhor de recomeçarmos a nossa caminhada na cruz.
A ceia é um Ato de fé anunciador da volta de Jesus Cristo, pois cada vez que ceiamos confirmamos que o nosso Senhor vive e voltará para nos buscar.
Naquele momento comunhão ali era o que importava mais, escravos, livres, senhores, ricos, pobres, negros, brancos, gaúchos, cariocas, nordestinos, homens e mulheres todos debaixo do mesmo senhorio e irmanados em Jesus.
O Versículo 19 enfatiza a impressão de que alimentos de ricos eram pra ricos e de pobres eram para pobres, Deus tem trazido este significado para nós neste tempo, pois quem tem duas túnicas deve repartir com quem não tem nenhuma (Lc 3:11).
A Ceia é um convite a unidade do corpo de CRISTO.
Estamos atravessando um momento de pós pandemia e a igreja do Senhor Jesus, tem a grande oportunidade de exercitar a ceia diariamente através do Koinonia e o amor ao próximo.
O MUNDO ESTA CARENTE DE AMOR, e nos somos os representantes do verdadeiro amor e não podemos mais viver um evangelho fingido, é chegado o momento de quebrarmos o vaso e permitir que o oleiro nos faça de novo, quebrar nossos achismos, paradigmas, nossas verdades e certezas, o que deve permanecer em nós é somente o Cristo.
Por isso a inferência clássica “Examine-se a si mesmo”, pois você se conhece e sabe quem você é.
Não é o Pastor, o líder quem dirá quem você é, mas você mesmo.
Quem você é?
Ou Quem você tem sido?
EM JESUS CRISTO EU TENHO ESTAS CERTEZA
O QUE EU SOU - Sou uma nova criatura, criada em verdadeira justiça e santidade.
O QUE EU TENHO - Tenho tudo que pertence ao Pai, pois sou filho e herdeiro. Tenho autoridade sobre todo o poder do diabo em nome de JESUS.
O QUE POSSO - Posso reinar em vida. Posso orar pelos enfermos e cativos e testemunhar com poder. Posso exercer autoridade sobre demônios e circunstâncias, pisar em serpentes, escorpiões e nada me fará dano algum. Posso amar e perdoar.
Assinar:
Postagens (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...