12.2.19
Oração a primeira linha de defesa da família
Lucas 8:19-21; 26-39; 40-42, 49-56.
A igreja do nosso tempo tem se perdido em um emaranhado de informações e conhecimentos, que tem por sua fonte muitas literaturas que excluem a palavra de Deus.
Precisamos entender que como uma igreja, não precisamos de estratégias para alcançarmos resultados positivos, pois não nos movemos por resultados positivos e sim por fé.
Fizemos a leitura de 4 textos que demonstram o andar do Senhor Jesus e sua igreja tendo como pano de fundo uma família.
O Tema sugerido para a mensagem, coloca a oração como primeira linha de defesa da família, e vem apresentar a oração como introdução de sua necessidade a atmosfera espiritual que nos rodeia e onde se decide as vitórias e derrotas de nossas batalhas. E a nossa família faz parte destas batalhas, por isso oração conduz o sucesso das batalhas vividas por nossas famílias.
Entenda que:
- Seu dinheiro, não está em primeiro lugar.
- Seu conhecimento acadêmico não está em primeiro lugar.
- Sua influência não está em primeiro lugar.
- Sua posição social também não está em primeiro lugar.
A oração é:
Falar com Deus;
Andar Nele;
E Denota que somos espirituais.
No éden o homem conversava com Deus diariamente, E a ele é dada a ordem em Gen 1:28, para dominar tudo na terra, mas isto estava atrelado diretamente ao contato diário com um ser que é espírito, Deus Eterno, ORAR É FALAR COM DEUS.
No vers 21 de Lucas 8, a palavra vai começar a dizer que Jesus tem uma família e para fazer parte de sua família, basta fazer a sua vontade. Jo 6:38-40
Logo após a identificar sua família, Jesus enfrenta uma tempestade e a acalma e no versículo 25 ele pergunta aos seus discípulos onde está a sua fé?
Pergunto a você nesta noite querido onde está a sua fé?
Do versículo 26 ao 39 ele fala sobre um endemoniado, louco, andarilho, mendigo, quantos temos com estás características em nossa cidade?
No Versículo 27 ele encontra o endemoniado, e não se desvia dele. O recado é o seguinte não se desvie dos endemoniados da vida, enfrente-os em nome de Jesus, mas saiba o demônio reconheceu poder em Jesus, em você o que ele encontrará? Quer poder? Ore. Mateus 6:6.
No vers 39 , Jesus orienta vá para a sua casa.
- Até um endemoniado tem casa, você sabia, casa no texto se relaciona com família.
- Por que ele não vivia mais em casa?
- O impossível de sua família pode acontecer.
Agora o barco sai de Geraseno e retorna a Galiléia e Jesus se encontra com um príncipe da sinagoga, um homem rico chamado Jairo e seu dinheiro não, resolveu o seu problema.
Até quem é rico, para se achegar a Jesus precisa se quebrantar e descer de seu orgulho e autoridade,Ele se ajoelha para falar (orar) com Jesus, na verdade o texto diz no versículo 41 que ele prostrou-se, colocou o rosto aos pés de Jesus.
Entenda se oração é falar com Deus, e Jesus é Deus, prostre-se a Ele.
E depois de prostrar-se rogou, implorou e acredito que chorou também, quantas vezes querido, quantas vezes você tem chorado aos pés de Jesus?
Assim como no versículo 49, diziam sua filha esta morta, vão dizer para vocês seus sonhos e desejos estão mortos e nesta noite Jesus diz para vocês, não chore, pois não estão mortos, apenas dormem.
No livro de Salmos no capítulo 107: 28-30, orienta que na nossa aflição devemos clamar ao Senhor.
Eu pergunto a você querido ouvinte, qual é a sua aflição?
O que tem tirado a sua paz?
Quais os sonhos dormem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário