14.10.16
Família no testemunho do Amor
Josué 24:15 “ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” .
Pensar em família é pensar em nós mesmos ou pensar em nossa história de vida. Para muitos uma história linda de muitas vitórias e alegrias, para outros uma história normal que se confunde com as histórias de muitas outras pessoas deste mundo e para a grande maioria uma história de tristeza, desgraça e destruição, isso para a nossa decepção. Talvez você, neste exato momento esteja relembrando de alguns fatos marcantes e dolorosos de sua vida, fatos que marcaram não só a você mais sua família também. Quero te dizer que o passado ficou no passado, mas talvez a ferida vivida neste passado ainda possa estar aberta.
Nesta noite Deus nos convida, não se importando se tivemos histórias de vida boa ou ruins, Deus te convida a reescrever uma nova história de vida familiar no testemunho do amor de Deus, Querido, Deus te convida a ter uma vida feliz e em uma família feliz.
Observe que tudo isto passa por sua decisão. Assim como foi com Josué, Ele tomou uma decisão e você precisa tomar a sua, meu querido e amado resultados bons ou ruins só se apresentam a nós a partir do momento que tomamos uma decisão e qual será a sua? Digo a você, chega de viver uma vida de tristeza, Jesus nos convida a ter uma vida de alegria, uma vida abundante.
Todos os dias ouvimos relatos e histórias de famílias derrotadas e frustradas, famílias com feridas abertas pelo tempo e por diversas situações, nesta noite aquele que cura chegou até aqui, qual é a sua decisão?
Deus pretende curar todas as suas feridas ( Sl. 147 vers. 3). “Sara os quebrantados de coração, e lhes atando as suas feridas”.
No livro de Isaias 43:5 diz o seguinte … Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
O profeta Isaias inicia a sua palavra com uma linda promessa e libera a palavra profética de Deus sobre nós, uma palavra que fala a respeito de união, Deus diz que vai unir o seu povo, Deus quer unir a sua família. Eu não sei de que maneira ele fará, mas Ele vai trazer de volta, de onde eles estiverem, Deus quer unir a sua família.
Meu amado para a sua família ser curada, você precisa se encontrar curado, um doente não resolve o problema de outro doente. Saiba que a cura no nível familiar depende de uma pequena palavra, “união” Você precisa ter união neste caso comunhão.
Koinonia na família.
Koinonia na Igreja.
Koinonia com Deus.
Você precisa ter comunhão. Deus diz que vai trazer a sua família de volta dos extremos da vida, creia, creia nessa palavra. Ainda em Isaías, no vers 6, Deus vai mais além, ele diz que dará ordens a quem prende você e a sua família, não se importando com o que ou com quem prende você, Deus deu a ordem e ponto. Nos céus, no mundo espiritual, Deus já começou a quebras as correntes e os grilhões espirituais que seguram, limitam ou prendem você.
Note bem Josué colocou diante do povo a opção, a quem desejas servir, a Deus ou aos deuses de seus pais, o Espírito Santo, esta dizendo pra você nesta noite o seguinte trocadilho, você deseja ouvir a Deus ou a sua experiência pessoal de vida? Preste atenção O Espírito, esta parafraseando a quem você deseja seguir, “ A minha voz ou a sua voz?”
Meu amado irmão ouvinte da palavra de Deus, mas para que esta promessa alcance a sua vida, existe uma condicional,
Tem uma condição, e está condição está em uma área que você, somente você pode agir. Nesta área só você pode dar início ao mover espiritual de Deus a seu favor. Olhe o Isaias 43: 7 - A todos os que são chamados pelo meu nome...,você precisa ser chamado de Deus, Deus tem que conhecer você, você precisa ser filho de Deus, e ser um bom filho de Deus.
Você precisa ter identidade de filho de Deus, você necessita desta credencial, você precisa de Jesus. E como filho de Deus, precisa entender estes quatro pontos que irei compartilhar: Primeiro – Abrir o coração - Salmos 39:2 - Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou. é necessário ser honesto com DEUS, abrir o seu coração para ele e contar tudo, tudo mesmo. (Todo deprimido se isola)
Segundo - Efésios 4:26 - Liberar aqueles que te feriram ou te ferem ainda hoje - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, o ressentimento causa câncer e pode matar você, as doenças da alma querem matar você, não prenda ninguém em seu coração, o caminho da cura é o perdão.
Terceiro – Crer que Deus é nosso vingador - Romanos 12:17 e 12:19. A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Amado jogue tudo na conta de Deus. Leve o seu lamento, a sua revolta ao Senhor, fale com ele chore aos pés D'ele. Veja em Salmos 56:8 - Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?
Quarto- Não passe para os seus familiares, nenhuma culpa. Hebreus 12:15 - Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Não permita o crescimento da raiz de amargura veja o que aconteceu na vida de José - Gênesis 37:4-Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. A amargura pode contaminar uma família inteira e até toda a sua geração. Meu querido tome posse da libertação e da mudança de vida que Jesus já te deu, use -a, use-a, entenda bem assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17, tudo na sua vida já é novo então abandone as práticas antigas e viva a vida que Cristo conquistou para você. Veja o que diz o apóstolo Paulo Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Filipenses 3:13. Desta forma não existirá barreiras para que Deus possa agir e agindo Deus quem impedirá?
Assim como o povo de Israel tomou uma decisão ante a proposta de Josué, eu convido a você a também tomar uma decisão favorável a Deus e a você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário