22.5.11


TEXTO: 1 Reis 9 vers 3.
TEMA: Retirando os Altos do meu coração.
Saudação.
Amado, Deus sempre ouve a sua oração?
Você sabia que quando alguém amaldiçoa a uma outra pessoa, o diabo age a favor de quem amaldiçoa, e apenas através de uma palavra. Saiba também que Deus sempre ouve o que falamos mas, Deus sempre ouve olhe só (Isaias 59 vers 1-2).
Meus queridos no vers. 3 Deus diz a Salomão, Ouvi a tua oração..., é importante lembrar que Salomão já tinha se encontrado com Deus, como diz no vers 2, Deus falou com Ele em Gibeão, no livro de 1 Reis 3 vers 4 – 15. Sabe Deus se apresenta a Salomão e pergunta a Ele, o que Ele quer, e Salomão pede a Deus SABEDORIA PARA REINAR melhor.
Salomão conhecia a Deus, Salomão sabia quem era Deus, ele certamente ouvia histórias contadas por seu pai Davi, Ele viu Deus cumprir fielmente a sua promessa na sua vida e na vida de sua família.
Deus ouve sempre a sua oração querido, mas prepare-se para o seu sim ou o seu não, pois Ele é Deus.
Deus deixa para Salomão alguma regras bem claras nos vers 4 ,5,6 e 7.
Deus sempre joga limpo com seus filhos, note bem que esta recomendação, já tinha sido feita a Ele, lá em 1 Reis 3 – 14. Deus avisa sempre.
Vivemos um momento especial da era cristã, pois sentimos e percebemos que Deus esta bem próximo de nós, mas queridos apesar de tudo isso, nos cometemos muitas vezes o mesmo erro de Salomão.
NÃO RETIRAMOS OS ALTOS.
Sabe Salomão orava, cantava, ofertava, adorava, pregava, negociava, mas ainda não tinha retirado os altos. Sim ele fez uma limpeza superficial, retirou aquilo que era observado pelos olhos e percebido pelos ouvidos, mas faltava o coração. Que semelhança com os dias atuais. Preste bastante atenção.
Mas o que eram os altos?
Para enterder-mos, melhor Deus no deserto durante a peregrinação sempre determinava o local montar o tabernáculo para o povo adorar.
O povo de Israel ao entrar na terra prometida iria se deparar com práticas religiosas e formas de adoração que não agradavam a Deus, encontraram adoração a outros deuses, utilização de objetos para serem adorados, imagens e colunas, Postes-ídolos, colunas e árvores junto ao altar do Senhor, sacrifícios em lugares não autorizados por Deus. Observe que essas apráticas estão por ai espalhadas em diversas doutrinas religiosas, cuidado o diabo não aboliu o seu método de adoração corrompida, e por incrível que pareça só depois de 350 anos com o rei Josias Israel passa a ter uma adoração sincera ao senhor, os altos são retirados, uma adoração sem impureza.
Amados Deus separou a casa de D’Ele para receber a sua adoração para receber louvores da sua boca, mas talvez os altos ainda existam no seu coração. Amados os altos físicos talvez não estejam na Igreja.
Mas Deus fala por parábolas, sabe quando o tabernáculo era montado no deserto para o povo de Israel adorar a Deus, Deus indicava o local onde louvar, mas hoje o tabernáculo somos nos eu e você. Você é um tabernáculo de carne como disse o apóstolo Paulo. 2 Cor 4 - 17 a 5 – 4. Mas é possível que você ainda não tenha se despido dos altos do seu coração, muitas vezes carregamos ódio, tristeza sem fim, amarguras, frustrações, mentiras, brigas, indiferença, falta de amor, mesquinhez, orgulho e muitos outros altos, os ídolos nós até tiramos, mas os altos estão no interior de nossos corações, você prega, você canta, você evangeliza, você trabalha na administração da casa do Senhor, mas assim como Salomão você ainda não retirou os altos.
Deus nesta noite te dá esta oportunidade de mudança, de libertação, sabe os velhos costumes você abandonou, mas é necessário retirar os altos. Deus quer uma adoração pura e verdadeira de seu coração.
A igreja foi escolhida por Deus para ser casa de cura, casa de libertação, casa de amor, casa de perdão, amado você esta no lugar certo, então permita o senhor agir no se viver. (Tiago 4 vers 8) A cada passo que você dá em direção a Deus, Deus da vários passos a sua direção mas tudo depende de você.

Nenhum comentário:

VALE A PENA?

  TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...