30.12.24
Precisamos de relacionamentos para crescer.
Texto: Hebreus 10.24,25 “Consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”.
Quando olhamos paras expectativas de um ano vindouro, nos defrontamos com questões que ficaram pendentes no ano anterior.
Temos a falsa sensação de que virando um dia na folha de nossos calendários, as coisas boas e ruins do ano anterior desaparecerão.
Muitas pessoas de fato acreditam que as contas financeiras, emocionais e espirituais não precisarão ser pagas, quero dizer pra você que o dia 05 vai chegar…
Quero que você preste bastante atenção nesta palavra, para que você inicie o novo ano corretamente, perceba que o mundo sempre estabelece padrões para todas as coisas, querido o mundo natural funciona como um relógio bem regulado.
Aprendemos em 2024 que preparar a terra para o plantio, demanda de alguns processos que cansam e são dolorosos, percebemos que algumas pedras eram bem maiores do que nossas forças e expectativas, mas necessitavam ser retiradas,
A terra do nosso coração, da nossa vida de nossas atividades devem estar limpas para recebem o aditivo ou adubo para receber a semente adequada.
Meu desejo literal nesta ministração é alertar você que o culto ao individualismo impregnado hoje em nossa cultura tem influenciado não só nosso conceito de crescimento espiritual, mas profissional e físico. A maioria dos ensinamentos sobre formação espiritual tende a ser centralizada na pessoa, sem qualquer referência ao relacionamento com os outros cristãos. Isso é antibíblico e viola diversos princípios neotestamentários.
É interessante que você perceba as ações do mundo corporativo que faz um movimento contrário a essa tendência satânica, perceba as pessoas no mundo corporativo precisam de um forte Networking que é o ato de criar e manter uma rede de contatos profissionais para trocar conhecimentos, experiências, ideias e oportunidades.
Quantos mais amigos mais chances de se colocar bem no mercado de trabalho.
No mundo Fitness, tem se percebido que o mair rendimento e desenvolvimento esta em um preparo acompanhado de uma equipe de profissionais de várias especialidades, personais, nutrólogos, professores e etc, não dá pra crescer sozinho.
Entenda que essa verdade é que os cristãos também necessitam de relacionamentos para crescer. Não crescemos isolados uns dos outros, pois nos desenvolvemos num ambiente de comunhão.
Estamos realmente dispostos a neste ano a oferecer a você, oportunidades de crescimento,
Cultos, PGM’S, Cursos, passeios e diversas oportunidades de crescimento para você e sua família.
Nosso apelo é que você se envolva e envolva a todos a sua volta, meu amado irmão: Creia Deus quer que cresçamos em família.
Você precisa entender que os relacionamentos têm um papel ainda mais importante: eles são absolutamente essenciais ao processo de amadurecimento e crescimento espiritual do indivíduo e de sua igreja.
A Bíblia ensina que a comunhão não é algo opcional para os cristãos: é um mandamento. O cristão que não está unido, a bíblia orienta dizendo que é bom VIVER EM UNIÃO, Sl 133:1 “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”
Ap. João afirma que a prova de que andamos na luz é que temos “comunhão uns com os outros” (IJo 1.7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. ). Andar com seu próximo é um exercício de santidade.
Na mesma carta, o apóstolo sugere até que questionemos nossa salvação, se não amamos nossos irmãos em Cristo: “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte” (3.14). Entenda você não pode ser um morto vivo, que diz “NÃO PARTICIPO EM NADA NA IGREJA”
Entendemos que o relacionamento com os outros membros é muito importante, em 2025 daremos mais ênfase a isso.
João continua dizendo que qualidade de nosso relacionamento com Cristo pode ser avaliada pela qualidade de nosso relacionamento com os outros irmãos. “Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (4.20).
Perceba que João diz que é impossível amar a Deus se você não ama os filhos de Deus, uma pergunta quem não ama seus filhos ama você?
Jesus também ensinou que, sem comunhão com nossos irmãos, nossa adoração é vã (v. Mt 5.23,24). O cristão não pode estar em comunhão com Deus e, ao mesmo tempo, sem comunhão com os irmãos em Cristo.
Uma das razões pelas quais muitos cristãos nunca falam de Jesus a ninguém é por não saberem se relacionar com as pessoas.
Como nunca estiveram em um pequeno grupo nem fizeram amizades, têm pouca habilidade para desenvolver relacionamentos.
Não conseguem se relacionar com os não-cristãos porque são incapazes de se relacionar até mesmo com os cristãos.
Os cristãos devem ser ensinados a cultivar amizades. Mesmo sendo isso tão óbvio, poucas igrejas despendem o tempo necessário para ensinar os membros a se relacionar uns com os outros.
Em 2025 Deus nos orienta a olharmos para as nossas pendências de 2024, e começar a trilhar um novo caminho.
Ajuste sua dívida do cartão espiritual.
Pague suas contas.
Cultue conosco na Santa Congregação, nos PGM’S e em todas as oportunidade de KOINONIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em Ziclague, a Dor Precede a Restauração
Texto: 1 Sm 30.1-8. ⁸ e ele perguntou ao Senhor: "Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? " E o Senhor respo...
-
Texto João 21 1- 14 “ Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram n...
-
Texto: Juízes 6:11-16 Podemos perceber que ao longo de textos bíblico do Antigo e do novo testamento o nosso Deus, utiliz...
-
TEXTO: Marcos 3: 13-15 0 melhor método para discipular outros e o do Discipulador Mestre, devemos olhar para ele a fim de descobrir a ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário