20.1.22

PENSAMENTOS PARA 2022


 

Texto Base: Gal 6:14

 “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.”

 

         Precisamos no início de nossa caminhada de ano refletirmos  sobre tudo aquilo que vem acontecendo conosco nos últimos anos de 2019, 2020, 2021 e no início de 2022. Vivemos um tempo de afirmação pessoal, um tempo de afirmação como filhos de Deus, se pararmos para observar todos os contextos em que estamos inseridos, seja social, emocional ou espiritual, notaremos que o cristão também precisa se auto afirmar, e quando Deus me deu esta reflexão fui pergunta-lo o por que da necessidade do Ap. Paulo escrever sobre a necessidade de nos gloriarmos somente na cruz de Jesus?

         E se traçarmos um paralelo sobre a vida vivida pela comunidade de Gálatas aquela época e a nossa vida hoje, nos surpreenderemos que a vida e suas dificuldades são iguais, abra sua bíblia em Gal 1:6-9 e você entenderá o que Deus revelou par mim neste texto a inconstância dos Gálatas parafraseando a inconstância do cristão brasileiro “...Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado...!”

         Um confronto entre o conhecimento humano e viver mortificado por Jesus.

Precisamos estar atentos qual a mensagem de Cristo tem chegado a nós, leonard ravenhill, vai dizer que só tenta mudar o evangelho aqueles que não foram mudados por ele. Meus queridos como filhos de Deus precisamos a todos os instantes estarmos vigilantes quanto a nossa postura de vida ante a Criador.

         O Ap. Paulo vai dizer aos Gálatas, me surpreendo, me admiro, fico assustado com as propostas que tem chegado a vocês e os tem impulsionados para longe do puro evangelho de Jesus.

         O evangelho de Jesus representa modificação, morte, ressignificar a vida, transformar, metanóia, trocar a direção e a proposta que temos recebido é de acomodação, satisfação, comodidade, de relativizaras coisas do senhor em prol do mundo, mas a bíblia a palavra do Senhor em Mt 24:35 ela é imutável, e o Ap. vai dizer longe de mim a não ser gloriar-me na cruz e Jesus e o significado de cruz pra nós cristãos é:

Morte, dor, incomodo, exposição, vergonha, vitupério e humilhação, a cruz nunca apontou ou indicou a humanidade que ele deveria ser balizada pelas ppráticas do mundo. EF 4:22-24.

         

 A CRUZ SIGNIFICA MORTE PARA REDENÇÃO, e é esse evangelho que nós cristão precisamos apresentar ao mundo.

         Qual é o evangelho que vivemos hoje ou seja qual é o evangelho que você vive hoje?

         As imposições do mundo, não podem me incomodar, as propostas do mundo são loucas em relação ao que a bíblia diz, a igreja precisa entender que a segurança que Deus dá esta na sua palavra.

         Não precisamos ficar preocupados, não precisamos defender  a Deus e a sua palavra, cabe somente a nós a gloriarmos na cruz de Jesus, e entender que o mundo esta morto para mim e eu para o mundo.

         Tudo esta registrado na palavra, cada acontecimento, cada detalhe, amado a nossa postura para o mundo deve ser uma postura diferenciada, de quem entende que ele esta morto e precisa ser influenciado por nós para poderem ver a Jesus e ressucitarem.

 

Nenhum comentário:

Em Ziclague, a Dor Precede a Restauração

  Texto: 1 Sm 30.1-8. ⁸ e ele perguntou ao Senhor: "Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? " E o Senhor respo...