19.10.18
Uma palavra de Alinhamento
Texto Base: Amós 9:11 “Eis, que portanto, naquele dia levantarei a Tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver danificado, e restaurarei as suas ruinas. Eu mesmo a reerguerei, para que seja tão exuberante quanto foi nos dias antigos.”
Vivemos o tempo onde o Espírito Santo de Deus chama a atenção da Igreja atual para o momento de evangelho não muito singular que se vive, mais que está muito próximo da realidade que vivia o povo de Israel no tempo do profeta Amós, o mesmo povo dividido entre nações Egito, Síria e Assíria, divido entre Israel e Judá, entre Samaria e Jerusalém (LOCAIS DE ADORAÇÃO), entre Síria e Assíria (Alianças políticas).
Um tempo de muitas alianças sociais, religiosas e politicas que desagradavam ao Senhor Deus; conforme Amós 6:1-2.
Um tempo de covardia de sua liderança teocrática contra a população conforme Amós 2:7-8.
Um tempo de humilhação, desigualdades, permissividade a degradação sexual, hipocrisia... tudo isto partilhado no meio do povo e em entre todas as classes sociais. Conforme cita Amós 8:4
É preciso que estejamos atentos a esta realidade. O que devemos fazer? Como devemos proceder? Qual a orientação profética?
Atente querido que ao longo da história da humanidade a igreja tem recebido um ensino equivocado no que se refere à vontade de Deus e sua prática litúrgica congregacional.
Nosso entendimento era que se bastava ter uma prática litúrgica pautada pela pontualidade e frequência as atividades da igreja e estaríamos assim agindo corretamente e de maneira agradável ao Senhor Deus.
Na verdade aprendemos direitinho, tudo aquilo que nos foi ensinado pelos nossos patriarcas, e chegamos até aqui, como um povo muitas vezes obediente, e zeloso com a tradição a nós confiada e protegida por nós mesmos, mas infelizmente negligenciamos a outra parte do ensino ministrada pelos apóstolos e pelo próprio Senhor Jesus Cristo, que é fazer a vontade de Deus e não a nossa.
Então por que a igreja se encontra em descrédito com a sociedade e estamos morrendo e falindo como instituição? Observe o tipo de rotina praticamos:
- Vamos ao culto as quartas e aos domingos.
- Entregamos dízimos e ofertas.
Seguimos o ritual bem certinho e por que estamos falindo? Por que estamos à míngua? Assim como o povo de Israel?
Deus então levanta então um cuidador de ovelhas e de sicômoro ou para alguns um pesquisadores, um boiadeiro, para anunciar a sua verdade. Amós 7: 13-14. Querido entenda que Deus usa Amós por ser do campo, ter uma linguagem do campo, uma linguagem acessível ao povo, desprezando neste momento os intelectuais que assessoravam aos Reis e líderes de Israel, para ficar bem claro que a Glória, era única e exclusivamente Dele.
Neste tempo de hoje, cheio de alianças humanas e políticas, onde acreditamos que o nosso conhecimento cultural, científico e tecnológico, ou até mesmo uma liderança que coaduna com nossas ideologias pessoais e particulares resolverão os problemas do Brasil e sua igreja, digo a vocês com muita segurança e certeza em meu coração, que tudo isso não resolverá, assim como não resolveu na história do povo de Israel, relatada nos textos bíblicos.
Deus levanta neste tempo a sua igreja santa, pura e verdadeira, para anunciar a sua verdade, através de nossas vidas.
Entenda que assim como uma lagoa precisa romper suas barragens e correr para o mar, para renovar e oxigenar suas águas, a igreja precisa exercer a sua prática vivenciada e aprendida no templo, precisamos ir para fora para que Deus, renove o nosso espírito.
Assim como no livro de Amós 9:11 e Atos 15:14-18 “...Depois disso eu voltarei — diz o Senhor — e construirei de novo o reino de Davi, que é como uma casa que caiu. Juntarei de novo os pedaços dela e tornarei a levantá-la.”
... Deus deseja restaurar o tabernáculo de Davi, ELE QUER RESTAURAR O LOCAL DE ADORAÇÃO, local de adoração pura, verdadeira e sincera, isto por meio de seu amor, sua palavra, seu poder e nossa obediência.
Desta maneira Deus deseja alinhar o seu coração com o nosso coração.
Profeticamente no Antigo Testamento o tabernáculo era o Lugar onde a presença do Eterno Criador se Manifestava... onde havia vida e salvação.
Hoje você é este altar.
No livro de Amós 9:14, Ele professa que deseja restaurar o seu povo. Restaurar o Tabernáculo que esta quebrado, rasgado, sujo...
Hoje ele deseja por intermédio de Jesus Cristo e através do Espírito Santo, se manifestar, habitar e gerar vida em nós.
E como você está hoje? Você é templo? Você esta quebrado?
Permita Deus usar você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em Ziclague, a Dor Precede a Restauração
Texto: 1 Sm 30.1-8. ⁸ e ele perguntou ao Senhor: "Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? " E o Senhor respo...
-
Texto João 21 1- 14 “ Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram n...
-
Texto: Juízes 6:11-16 Podemos perceber que ao longo de textos bíblico do Antigo e do novo testamento o nosso Deus, utiliz...
-
TEXTO: Marcos 3: 13-15 0 melhor método para discipular outros e o do Discipulador Mestre, devemos olhar para ele a fim de descobrir a ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário