22.3.20
Tema: Você precisa atravessar para o outro lado.
Texto: Lucas 8: 22 – 25
No início desta passagem a palavra vai dizer em um dia qualquer, em um momento qualquer, sem hora e data marcada, Jesus diz aos seus discípulos entremos neste barco e passemos para o outro lado, e eles obedeceram e partiram.
No transcurso da viagem Jesus adormece, é legal demais entender que ninguém conversava mais com Jesus, por isso ele adormeceu, é certo que quando estamos conversando com qualquer pessoa ela não dorme no meio do papo. Eles pararam de falar com Jesus. (COM DEUS)
O Barco somos nós, O Mar a nossa vida, e quantas vezes em nossas vidas paramos de conversar com Jesus (paramos de orar) nos esquecemos dele, e tocamos a nossa vida com naturalidade com se Jesus não existisse, ou não tivesse tanta importância, ele esta dormindo para nós.
E conta a passagem, no versículo 23, que de repente, sem aviso prévio, chega um vento do lago e começa a virar o barco, e o barco começa a encher d’agua e a bíblia vai relatar que eles estavam em PERIGO. Todos iriam morrer.
Perceba meu querido, ali existiam pescadores, que naturalmente deveriam ser exímios nadadores, mas todos estavam em perigo, a bíblia enfatiza PERIGO, leia o final do versículo 23.
O barco SOMOS nós, o Mar a nossa vida e algumas vezes em nossas vidas Jesus fica tão longe, tão longe, que o VENTO VINDO DO LAGO, VEM, E JUNTO O PERIGO, A DIFICULDADE, A LUTA, A DOENÇA, A FALTA DE DINHEIRO, A TRISTESA, E TUDO ISTO CHEGA MESMO COM MUITA FORÇA E SEM AVISAR.
Estamos em perigo, alguém dúvida disto, o nosso barco esta a afundar, a dificuldade chegou e agora O QUE FAZER?
Quanta loucura estamos vivendo neste início de ano, a Pandemia do Corona vírus, o COVID – 19 chegou, estava do outro lado do mundo e com certeza pensamos este vento não chegaria em nosso barco, ou pensamos talvez não chegue com tanta força, mas chegou e o nosso barco esta enchendo d’agua, estamos em perigo e estamos perecendo.
Esta na hora de acordamos a Jesus, chegou a hora de rompermos com incertezas dúvidas, medos, dívidas e acordamos ao mestre.
Devemos clamar, levanta-se Senhor ao nosso clamor, o barco esta enchendo de água e nós estamos a morrer, levanta-se Senhor! Levanta-se Senhor Jesus! Estamos a morrer. MESTRE, MESTRE, ESTAMOS PERECENDO.
No versículo 24, diz que Jesus ouve a voz dos seus discípulos, Mestre, mestre, ONDE ESTA A SUA VOZ, DISCÍPULO DE JESUS!!!
E A Bíblia diz que ele levanta-se e repreende o vento e a fúria do mar, e cessam e se faz bonança.
Não vivemos na China, em país um comunista onde o Cristianismo é a minoria da população, talvez eles também clamaram a Yu-ti, também conhecido como Pai-Céu (Lao-t'ien-yeh) ou chamado simplesmente de Imperador de Jade, eles clamaram a deuses errados, a deuses mortos, ou até mesmo demônios.
Mas nós servimos e sabemos que existe um Deus vivo e o servimos, O DEUS VIVO, O Deus CRIADOR UNIVERSO, O SENHOR DE TODAS AS COISAS.
Então diga, ENTÃO CLAME, Eterno Deus Criador do universo, pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ouça o nosso clamor e salva-nos, pois precisamos chegar ao outro lado, estamos perecendo Senhor, nossos amados, nossos filhos, nossos amigos, nossos queridos sofrem, salva-nos Senhor.
Talvez você esteja se perguntando por que precisa chegar ao outro lado?
Querido entenda, tudo, tudo no reino de Deus tem um propósito, os discípulos precisavam chegar ao outro lado e você também chegará.
Do outro lado tem um endemoniado que precisa ser liberto pela ação do poder de Deus através de Sua vida.
Liberto, por que Cristo em nós é a esperança da glória (Col 1:27), liberto pela ação do Espírito Santo de Deus, que habita em você.
Nós vamos passar pelo Mar, mas Jesus esta conosco, acordado e nos sustentando
Nós precisamos chegar ao outro lado, veja o versículo 39, por que quando chegar-mos lá assim como aquele homem foi transformado pelo poder de Jesus para ser canal do seu poder, as pessoas a nossa volta também serão. Amém
DEUS NOS QUER LIVRES
Texto I Cor 10:1 -18 “- nem adorar ídolos, como eles adoraram. (As Escrituras nos dizem que "o povo se sentou para comer e beber e depois se levantou para dançar" em adoração ao bezerro de ouro.) Tradução do Tanakh bem mais próximo do original “Não sejam idólatras como alguns deles foram- por que diz o Tanack:” O Povo se sentou para comer e beber, e se levantou para festejar””
É interessante perceber neste texto lido, onde o Apóstolo Paulo faz menção aos patriarcas, os pais do povo do judaico, aqueles que viveram grandes milagres na presença de YAVÉH. Perceba que em I Cor 10:1 , que todos os judeus sem exceção viram o poder de Deus em ação, pois todos foram guiados a olhos abertos pela nuvem e todos passaram pelo mar a pés secos, e todos tiveram por guia o Pai Moisés
O primeiro ensino nesta reflexão é que não basta apenas ver e viver o poder de Deus, não basta tão somente ter a ação evidenciada de Deus em nossas vidas, ter esta ação como por uma experiência ou por um milagre vivido, não basta sermos frutos ou testemunhas oculares de um milagre, entendendo desta forma, ou achando que estamos no centro da vontade de Deus.
O Apóstolo Paulo continua a dizer que, além de ver e viver, eles partilharam o pão da parte do ESPÍRITO e beberam da fonte do impossível, beberam água que fluía da rocha, mas mesmo assim seus corações não estavam em Deus, Paulo relata no verso 6, e que tudo passa então a ser tratado como acontecimentos históricos pré-figurativos “ modelos”. Para que não cometêssemos as mesma atrocidades ou os mesmos equívocos.
Mas o alerta para você nesta palavra, meu amigo é para que você também não seja um ou ande como um idólatra.
Paulo nos incita neste texto de Coríntios a não sermos idolatras como alguns dos hebreus foram como diz o verso 7.
A expressão do verso 7 onde o povo esta a festejar é uma reprodução do texto de Ex: 32:6,qu e diz o seguinte.
Temos hoje uma visão muito empobrecida do que na verdade é a idolatria, quando pensamos ou falamos em idolatria, somos conduzidos a pensar em uma reza ou uma crença devotada a uma santinha de barro ou de madeira construída por mãos humanas
O que Deus diz de fato ser a idolatria que o fez repudiar o povo Hebreu? Será que estamos cometendo o mesmo erro?
Desejo construir este entendimento com você meu querido ouvinte, “Entenda é natural o homem amar o próprio corpo, como a luz deseja iluminar” este amor pode-se tornar doentio ao ponto do homem se amar desordenadamente, é um amor por si contra si.
A revelação nos ensina que o homem é bom, mas esta mal. Ou seja o homem não é uma doença, mas esta doente. E este seu estão de doença espiritual requer uma cura.
Este amor doentio passa por um amor aos modelos de um drogado, que por tanto se amar, tanto se amar, a vontade de dar ao seu corpo aquilo que ele tanto deseja, se autodestrói.
A Priori o AMOR PRÓPRIO É POSITIVO, MAS TEM PERDIDO SEU SENTIDO ORIGINAL E TAMBÉM ADOECEU.
Esse amor próprio é denominado Filaúcia, {filia (AMOR) + autos (POR SI)} (Amor-próprio), que vai derivar em três pecados.
Gula; Avareza; Vanglória;
E por incrível que pareça a idolatria esta intimamente envolvida com a GULA, e a gula por sua vez terá como suas derivadas a fornicação, o adultério, a dureza de coração, o sono espiritual, os maus pensamentos, a preguiça, a fofoca, o atrevimento, a autosuficiência e a arrogância, na verdade a gula é a grande inclinação da nossa alma para saciar todos este pecados, e tudo isto tem uma grande relação com Gen. 3:6, o pecado de Adão, o pecado que estava representado em comer o fruto desejado, na verdade era a tentação de atender o desejo do corpo.
Do grego GULA OU GASTRIMARGIA
GASTRI = ESTOMAGO
MARGIA do Grego Margos ALGUÉM FORA DE SI (louco).
“Chamada pelos estudiosos antigos da Igreja de A loucura do estomago”
O pecado não esta no fato de comer, mas sim na atitude espiritual, na “loucura” que se manifesta ao comer.
Agostinho ou Santo Agostinho para Alguns Teólogos vai nos trazer um exemplo para tornar clara a nossa visão sobre este pecado, Uma certa noiva, louca, ganha de seu amado um anel muito valioso e muito desejado, ela desejava tanto o anel que se apaixona pelo anel e se esquece de seu noivo. Isto representa de acordo com Agostinho um estado de uma verdadeira demência, pois o anel por si só não pode fazer nada, mas o noivo pode fazer muito mais por ela do que ela pode imaginar.
Que loucura! Mas nós, nos assemelhamos muitas vezes com esta noiva em relação ao nosso Deus.
Jesus é o noivo!!! Embora ela ame o presente dado pelo esposo, sua postura é de uma idólatra, pois tem o seu coração adúltero.( ELA PENSA BASTA O ANEL NÃO DESEJO MAIS O NOIVO), ama o ouro em lugar do noivo.
Muitas das vezes este ouro assume diversas formas em nossas vidas, (sabedoria, ciência, conquistas pessoais, nosso eu e algumas experiências de vida),
“Deus nos dá tudo, para que neste tudo, voltássemos para ele e não para o anel.”
Entenda a gula trás por si, uma tendência natural: a conservação física de si mesmo. Em Ex 32:6 (O POVO SE REUNIA PARA COMER, BEBER E SE ENTREGAR A FOLIA) E EM EX: 32 :7 DEUS DIZ O MEU POVO SE CORROMPEU.
Assim como os Hebreus nós somos um povo de memória curta, e esquecemos de tudo que já vivemos na presença do Senhor, é interessante perceber e notar como o sabor e as delícias do mundo nos fazem esquecer do nosso Noivo amado, esquecer de quem somos para Deus e perceber que o que temos hoje e todas as nossas conquistas em todas as áreas de nossa vida são frutos de um bom relacionamento passado com Ele.
Amado perceba, que o nosso Eu interior, apesar de saber, da nossa necessidade de Deus, insiste nas vontades emanadas de nossa carne, e a carne grita cada vez querendo mais e mais, de uma maneira insaciável, e a carne Grita e Grita contra Deus e contra sua santidade.
E a pergunta é? Qual é a Gula que temos alimentado? Quais são as suas derivações que tem dominado você, o adultério, a dureza de coração, o sono espiritual, a letargia espiritual, os maus pensamentos, a preguiça, a fofoca, o atrevimento, a auto-suficiência ou a arrogância?
Nesta palavra o Espírito Santo quer de fato te tornar livre em nome de Jesus. Para que não venhamos por o Senhor à prova,
permita ele te libertar se renda a Ele, confesse peça perdão e seja livre.
“Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de verdade, Jo 8:36”
Assinar:
Postagens (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...