9.10.19
A 2ª grande multiplicação
Texto: Marcos 8: 1- 9 “Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo o que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos”...
Saudação
Ao escrever o evangelho de Marcos, João Marcos auxiliar do Ap. Pedro, tem por ideia inicial alcançar os Romanos, povo que dominavam o mundo naquela época, por volta do ano 65 a 70 d.C, ele descreve um Cristo que seria a solução para todos os tipos de dificuldades e necessidades que o homem por ventura poderia ter ou vir a ter.
O texto começa a descrever que não existe lugar para que haja uma ação miraculosa do Senhor, eles se encontravam no deserto, (deserto representa, solidão, frio, calor, fome, aridez e muitos outros perigos), observe que no versículo 2 eles não tinham o que comer e que ele, Jesus, também tinha fome, mas o Cristo percebe que a multidão de mais de 4.000 pessoas que os seguiam, estavam com eles a 3 dias e estavam com fome e se fossem despedidos para suas casas alguns passariam muito mal devido a fome e a distância da volta.
Neste momento Jesus se vê em uma situação de decisão e novamente precisaria realizar um grande milagre.
Talvez o milagre de outra multiplicação de pães e peixes como relatado no capítulo 6.
Quero dizer pra você meu querido, o nosso Jesus não esta aquém do tamanho de sua dificuldade e nem a quanto tempo você se encontra nela.
Jesus sabia que grande parte daquele povo que o seguia, vinha de muito longe e ele não poderia desconsiderar este fato.
Ele esta atento aos seus passos, confie nele.
Você precisa entender e perceber que a motivação para a primeira multiplicação tinha uma visão mais espiritual do que uma necessidade física de fome do povo. No capítulo 6 a maioria ainda o via como “ o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão” Marcos 6:3, e que era necessário naquele momento uma demonstração de poder e autoridade, e no versículo 4 do capítulo 6 ele diz que não tinha honra em sua própria terra e momento do milagre havia chegado.
Diferentemente do capítulo 6 o milagre do capítulo 8 se dá por uma necessidade física do povo, a fome e o cansaço.
Nestes dois milagres similares de efeito mas diferente nas intenções Jesus Cristo esta declarando pra mim e pra você, que pode resolver tudo.
Mas assim como ele, JESUS, cercado por seus díscipulos, nós também podemos ouvir vozes contrárias ao milagre e perceber pessoas evidenciando muito mais a dificuldade do que o poder de Jesus, dizendo estamos no deserto! Não conte comigo Jesus, estamos no deserto, como dever ter gente dizendo pra você, estamos no deserto.
Meu amado irmão quantos pães tendes? Olhe o versículo 5. quantos pães tendes? Qual o seu problema? Sua dificuldade? O que quer de mim? Jesus quer saber de você como as coisas estão.
Como já disse não ouça as outras vozes, ouça a Jesus, quantos pães tendes? Fala pra ele.
Quero lhe dizer algo especial, no versículo 6 existe uma chave que abrirá as portas do milagre pra você, um princípio embutido e subentendido, leiamos “ASSENTESSE NO CHÃO” É A OBEDIÊNCIA.
SENTE-SE E ESPERE O SENHOR JESUS DAR GRAÇAS E ABENÇOAR NO MEIO DO DESERTO…
Jesus não precisou sair do deserto para dar graças, como diz o Ap. Paulo em Tess 5:18 “em tudo dai graças” em qualquer lugar, em qualquer momento e em qualquer situação. Dai graças em nome de Jesus…
“...a gratidão precede a benção...” Pr Fatimo Junior.
Ele dará graças em meio ao deserto e todos verão vitória que o Senhor tem pra você…
a benção não se limitará ao pão, terá peixe também, ela sobejará em quantidade e será bem maior do que tudo que você já recebeu do Senhor, os cestos serão maiores e a colheita também será.
Ao contrário do que aconteceu em Exôdo 16:6, no milagre do maná dos céus a benção será completa e não será temporária e poderá ser recolhida por você e sua família.
Na primeira multiplicação no cap 6:1, Jesus realiza o milagre em sua nação, entre os judeus, mas no capítulo 8, Jesus se encontra na cidade dos Gentios, em decáṕolis, ele esta inaugurando uma nova fase do seu reinado, ao qual inclui homens, mulheres, crianças, eu e você, Jesus deseja que todos nós sejamos alcançados por seu amor e graça.
Então assentesse no chão e espere a Jesus Cristo dar graças.
Assinar:
Postagens (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...