28.1.17

FALANDO DE JESUS

Os doentes, os coxos, as mulheres menstruadas, os endemoninhados, todos que expeliam qualquer tipo de secreção de seus corpos eram proibidos pelas leis judaicas e pela estrutura sacerdotal de se chegarem a Deus por intermédio do templo. Nenhum deles estava autorizado a participar do culto judaico, a não ser, se passasse por um rito de purificação conforme cita Levítico 14. Jesus vem esfacelando todos os paradigmas da cultura judaica em valorizar mais o homem do que a liturgia, com seus atos de cura, perdão, de limpar e purificar Jesus não só anulava o código sacerdotal ele anulava também a necessidade de um sacerdote, similarmente ao que aconteceu com o advento do computador em relação à máquina de escrever. Dizia Ele meu reino não é deste mundo João 3:16 – “ouk estin ek tou kosmou” kosmou sistema do mundo, ele diz seu reino não é deste mundo, e também não é sobrenatural somente, mas é diferente do sistema de governo mundial vigente. O reino de Deus esta próximo – kairós (tempo de Deus) Marcos 1:15. O reino de Deus esta no meio de vós (Lucas 17:21). Jesus estava declarando que toda a estrutura política e religiosa estava corrompida e que somente com uma “metanoia”, promovida pelo poder de Deus as coisas começariam a dar certo (Lucas 6: 20-21), Bem aventurado vós os pobres, pois é vosso o Reino de Deus. Bem aventurado vós que estais com fome, pois sereis alimentado. Uma mudança total de valor (Lucas 6:24-25), Ai de vós, os ricos por que já recebestes a vossa consolação. O reino de Deus, de seu filho Jesus só pode ser estabelecido quando a estrutura atual cair e for totalmente destruída, metaforicamente falando quando vejo o meu reino pessoal cair. Marcos 7:27, explicita que Jesus veio para a casa de Israel e a mulher siro- fenícia entende muito bem isto, “ Deixe os filhos (Israel), serem alimentados primeiros, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-los aos cães (gentios). Jeremias 30:8 “ quebrar o jugo que esta sobre o pescoço”, na verdade o governo romano de Jerusalém temia de fato a manifestação de Jesus como um rei político pronto para assumir o poder de Jerusalém.

27.1.17

APONTAMENTOS JOSUÉ 10:11

Deus envia uma chuva de granizos (pedras de gelo) para abater os inimigos de Josué. Rei de Jerusalém a época Adoni-Zedeque, chuva aconteceu no mês de TAMUZ que se inicia no dia 22 Julho, 4º mês judaico, estação do verão TEKUFA. Tamuz ( TAM – CONECTAR, CONSUMAR) mês que inicia o verão (tamuz, av e elus), mês do pecado do bezerro de ouro, momento em que Moisés quebra as tábuas dos dez mandamentos. TAM – Conectar, consumar, mês da visão ver através da alma “ feriado dos olhos”, no verão precisamos guardar a porta da entrada da alma, ver somente o que é bom. Controlador focar a visão ver através dos olhos de Yaacoov.

26.1.17

FERIDAS NA ALMA

Feridas na Alma Texto: Isaias 43:8-19. Iavé – Ajuda, é auxílio. Deus neste contexto não fala a um povo que não o conhece, ele fala a nação de Israel, um povo que tem olhos e não quer ver. Assíria de Senaqueribe 701 a.C, e o profeta Isaias era irmão do Rei Uzias, Deus (Manifesto) Analisado As nações (observadores) Israel (testemunha) Israel é enviada ao cativeiro por amor. Os fatos do passado, o agir de Deus servem para motivar a esperança do futuro, (voltar a memória) Para ser novamente testemunha Israel precisava ser curada de sua cegueira espiritual, a cegueira poderia ser associada a ação de Jeová, com deuses pagãos. Caldeus – segundo império babilônico, Nabucodonosor, fases do cativeiro babilônico de Israel, deportação de Jerusalém para a Mesopotânia. Os persas invandem a mesopotâmia com Ciro e põe fim ao império Caldeu. Caldéia hoje (Iraque, Síria e Turquia) destruidores de Jerusalém.

Relação entre o aborto nos dias atuais e os sacrifícios de crianças no Antigo Testamento.

Texto: Jer 19:5. O sacrifício de crianças, em particular os primogênitos, era uma maneira de apaziguar os ânimos de baal, na verdade uma caçada ao Messias. Os textos Lev 20:2, I Reis 11: 5-13, 2 Reis 23: 10-13, 2 Reis 17: 16-17, Jer 23:13 e Jer 32:35, fazem alusão a sacrifício Moloque de crianças de 0 a 4 anos, onde a maioria delas tinha menos de 18 meses, o fato é que devemos observar que a legalização do aborto em terras brasileiras, compactua e mantém vivo o sacrifício de crianças de uma maneira legalizada pela sociedade. Um acróstico JAHbulON – JEOVÁ, baal, OSIRIS. UM demônio adorado nos dias atuais. Lev 20:5 cita que o povo da terra deve ter cuidado quando fecha seus olhos para as atrocidades dos filhos de Israel quando os entregua a moloque para sacrifícios, Deus diz que voltaria ou viraria seus olhos, seu rosto contra este homem e sua família. Salomão e suas mulheres sacrificaram a baal (moloque) I Reis 11:8, as ações de Salomão em aliança com baal, moloque e astarote, precisavam ser desfeitas, pois o povo de Israel era a favor destas práticas de sacrifícios. II Reis 23:10. Em II Reis 23:13 Salomão construiu para astarote um altar, que foi destruído pelo Rei Josias no momento da renovação da aliança entre Israel e Jeová. É preciso entender as entrelinhas do que se passava na sociedade Israelita, baal deus da fertilidade, que para o povo cananeu fazia a plantação germinar e florescer, tinha sido adotado por Israel e se vendido a ideia que a moda era adorará-lo faria dar tudo certo, adorar a baal estava na MODA e era muito bom para quem o fizesse. 2 Reis 17:15 (o povo rejeitava os ensinos do Senhor), preferiram imitar a estes povos e passam a praticar a mesmas coisas. Na verdade queimar uma criança em praça pública hoje para aplacar a sede de sangue de demonios não é uma coisa muito fácil de se legalizar, mas é bem mais simples aprovar uma lei de sacrifício com a justificativa de proteção da mulher, contra alguns infortúnios da vida, seria algo de fato interessante para uma sociedade hedonista, idólatra e voraz que temos hoje, desta forma baal, moloque astarote continuarão tendo as suas crianças em adoração legitimada no seio do Brasil, abortar um feto com 3 meses ou menos de vida atende com certeza o desejo destes demônios que reinam neste tempo.

VALE A PENA?

  TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...