12.11.16
Adolescentes Influenciados ou influenciadores
Texto: Mt 5:13-16 “Vós sois o sal da terra; se o sal se tiver tornado insípido, como se poderá restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo do módio, mas no velador, e assim alumia a todos os que estão na casa.
De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
Saudação
Vivemos um momento histórico de um Brasil conturbado culturalmente, socialmente, financeiramente e também no crescimento profissional. Estamos inseridos como filhos de Deus nesta realidade, com uma realidade bem delicada onde a nossa sociedade brasileira, estabelece novos pontos de vista para verdades que eram consideradas senso comum, as verdades do nosso passado recente não são mais verdades, o discurso no que se refere a família parece desgastado e cansativo, o debate sobre sexualidade muito explorado e se tornando cada vez mais cansativo, o discurso sobre questões éticas profissionais tornou-se a tônica oral em nossos lares, posso fazer de tudo para ser bem-sucedido? Questões como posso vender ou negociar o meu corpo para obter dinheiro ou privilégios, se ele é meu posso fazer o que eu quiser com ele?
Estamos dentro de um tempo de grandes transformações, transformações que não evoluíram naturalmente, mas que foram impostas por uma visão de uma classe dominante que contaminou até a visão do povo de Deus.
No seu livro Filosofia e Fé cristã, Colin Brow, cita que as “ideias marxistas são criadas, difundidas e repetidas como verdades por pessoas que jamais se colocariam do lado marxista em qualquer outra questão em público, estas ideias são popularizadas e difundidas dentro de uma visão unilateral onde precisamos achar o culpado para as mazelas que a sociedade vive.”
Precisamos entender que este é o momento real em que vivemos, e numa situação não muito diferente desta, nasce na Judéia e cresce em Nazaré em meio a uma população de 90% de analfabetos, cercado por um povo que vivia no campo na total miséria em casas feitas de barros estaiados sem janelas, sem piso, sem luz interior e que trabalhava em cidades edificadas em meio a riqueza de conquistas do Império Romano, em meio a pessoas que dominavam seu povo e destruíam e desprezavam sua cultura, nasce Jesus Cristo o Salvador do mundo.
Jesus Cristo cresce neste ambiente similar ao nosso, aprende umas das mais simples profissões, a profissão de seu pai que para muitos eruditos morreu na sua adolescência, como consequência disto o forçando a assumir um papel de homem provedor do seu lar pois saiba você que Jesus o Cristo era o mais velhos dos filhos de José (Tiago, José, Simão e Judas e irmãs não citadas nos textos bíblicos).
Neste contexto de derrota social e moral, Jesus assume a profissão dos analfabetos de Nazaré, se tornará um “TEKTON”, e desaparece entre os milhares de Judeus que viviam a sua realidade, Jesus agora um construtor ora um pedreiro e carpinteiro.
Numa realidade não romantizada mas contrastando com a verdade bíblica chego a um ponto crucial de nossa mensagem.
Pobre, humilhado, para alguns analfabeto, de origem humilde, Jesus torna-se aquele que em vez de aceitar e ser influenciado pela sociedade, passa a ser aquele que pelo poder de Deus muda a história do mundo, visão esta que derruba todas as teorias humanísticas de equilíbrio social,
Amados o que muda a sociedade. O mundo, e o homem, é DEUS, através do Espírito Santo.
Jesus sabia de fato quem ele era, e que visão comunista, socialista, capitalista, ou qualquer outra visão, não tem o poder de mudar ou transformar o homem, e nem o mundo. Somente o Senhor Jesus Cristo debaixo de toda a autoridade do Pai, que pode mudar não só a realidade social, mas a moral e espiritual de todo o homem que nele CRER…
Jesus sabia quem ele é. Em João 7:29 ele diz eu sou de Deus…
Querido irmão, jovem, adolescente, idoso ou criança, você sabe quem você é? E de quem você é?
Você é da mangueirinha?
Você é do funk?
Você é da UERJ?
Você é da Unigranrio?
Você é da luta de classes?
Você é da direita ou da esquerda?
Jesus sabia que era de Deus, eu povo também sabia, conforme Mc 8:29, tu és o Cristo filho do DEUS VIVO.
Jovens que querem influenciar o mundo precisam saber que são filhos do Deus vivo e para tanto andar em seus caminhos e assumir aquilo que Deus tem para cada um de si.
Assim como na antiguidade o povo de Deus, errou erramos hoje também, em Oseias 4:6 diz que o povo de Deus foi destruído pela ausência do conhecimento de Deus, precisamos conhecer a Deus.
Jovens que querem mudar o mundo precisam pagar o preço.
O preço de Jesus foi a Cruz,
O Estevão as pedras,
Os dos heróis da antiguidade foi o fogo e a boca de leões no século 37 até o 68 pelas mãos de Nero.
Qual será o preço que você terá que pagar por amor de Jesus, para que você possa influenciar este mundo?
E Lucas 9:23 diz o seguinte “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”
Tempos de Crises
Texto: Salmos 16
Deus não muda por causa de nossas tempestades. Ele não recua diante de nossos problemas. Ele não se espanta com esses problemas. Ele está no seu santo templo. Ele está no seu trono nos céus. Prédios podem cair, carreiras podem desmoronar, mas Deus, não. O justo viverá é pela fé como diz em Hab 2:4 e “Hab 2:20 Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.”
Destroços e escombros nunca o desanimaram. Deus sempre transformou a tragédia em triunfo. Não foi isso que ele fez com José? “Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente.” Gênesis 37.4 Observe José na prisão no Egito — seus irmãos o venderam; a esposa de Potifar o entregou. Se o seu mundo está desabando, o mesmo aconteceu com José.
Ou considere Moisés, cuidando dos rebanhos no deserto. Era isso que ele pretendia fazer com sua vida? Atos 7:22 “E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras”. Dificilmente. Seu coração batia com o sangue judeu; sua paixão era liderar os escravos. Por que então Deus o deixou conduzindo ovelhas?
E Daniel. Dn 1:3 “E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,” O que dizer de Daniel? Ele estava entre os mais brilhantes e melhores jovens de Israel, o que equivalia a ser um cadete de uma famosa academia militar ou estudante de uma faculdade de altíssimo nível. Mas ele e toda a sua geração foram levados de Jerusalém. A cidade estava destruída. O templo estava em ruínas. José estava na prisão. Moisés estava no deserto. Daniel estava preso. Esses eram momentos tenebrosos. Quem poderia ver algo de bom neles?
Quem poderia imaginar que a prisão de José era apenas um estímulo para transformá-lo no primeiro-ministro? Quem teria imaginado que Deus estava dando a Moisés um treinamento de quarenta anos no deserto por meio do qual Deus o qualificaria e ele lideraria o povo?
E quem poderia ter imaginado que Daniel, o prisioneiro, logo seria o conselheiro do rei? Deus faz coisas assim. Ele fez com José, com Moisés, com Daniel, e, principalmente, ele fez com Jesus.
Em nossos momentos mais difíceis, talvez vejamos o que os seguidores de Cristo viram na cruz. A inocência sacrificada. A bondade assassinada. A fortaleza dos céus atravessada. Mães choravam, o mal dançava e os apóstolos tinham de se perguntar: O que pode fazer a pessoa honesta quando a lei e os bons costumes são desprezados? Abandonemos a fé e voltemos ao passado João 21:3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo...
Deus respondeu à pergunta deles com uma declaração. Com o rumor da terra e o rolar da pedra em Mateus 28:2, ele os fez se lembrar: “O SENHOR Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu.” E, hoje, devemos lembrar que ele ainda está lá.
2.11.16
Como anda a sua fé?
Texto: Mateus 14:28-31
Saudação
Após saber da morte trágica de João Batista, Jesus se retira para um lugar afastado para orar e no transcurso de sua saída, percebe uma grande multidão e se dirige a sua direção e cura todos os seus enfermos, após a realização destes grandes milagres realiza a multiplicação dos pães e peixes.
Ele manda os discípulos entrarem no barco e irem para o outro lado do Mar da Galiléia e logo após vai orar no monte e quando anoitece se vê só.
Jesus desce do monte por volta das 3h da manhã e anda sobre o mar em meio a tempestade os discípulos no barco assustados imaginavam ver um fantasma e gritam desesperadamente. Jesus imagino eu vendo aquela cena dos seus discípulos amedrontados se identifica dizendo, Sou Eu, não temais (eu sou EM Jeová).
Pedro percebendo que era Jesus e que o mesmo andava sobre as águas, pede para ir até ele.
PRIMEIRO ponto a ser analisado – Pedro identifica a Jesus, vê o Milagre e vai em direção dele. Perceba que antes de se viver o milagre é preciso vê-lo e identificá-lo. Você tem visto o seu milagre?
Gen 30: 32-43 (37) A Loucura de Jacó, varas verdes de álamo e de aveleira e as descascou, não importa como, Jacó sonhou com ele.
Você tem sonhado com o seu milagre?
Você já descascou o álamo? Ou pediu a Jesus manda-me a ter contigo sobre as águas?
O que você tem feito para demonstrar que crê que o milagre irá acontecer? Ou você tem ficado parado, inerte?
SEGUNDO ponto descendo do barco. Pedro se lança no sobrenatural, perceba que ao descer o milagre não aconteceu, Ele ainda nem molhará os pés, mais já estava andando sobre as águas. Os pés de Pedro estavam secos.
Você precisa agir antes do milagre acontecer.
O que você fez no mundo natural, no mundo físico, fora de sua mente, crendo milagre?
2 Reis 5:14 Então Naamã, desceu e mergulhou sete vezes.
TERCEIRO ponto – Pedro andou viveu o milagre.
Devido a situação do mar, ele teve medo e começou a afundar e Jesus disse,
Homem de pouca fé, of litthe faith, oligopiste no grego
Meus amados o x da questão era que Jesus identificou que Pedro tinha FÉ, EIS o cerne desta palavra Jesus sabia que Pedro tinha FÉ, ONDE ESTA A SUA FÉ?
A palavra pequena fé ou pouca fé é similar a palavra do texto de Lc 17:6 que diz se tivermos fé do tamanho de um Grão de mostarda transportaríamos montanhas para o mar. QUAIS SÃO AS MONTANHAS DE SUA VIDA QUE PRECISAM SER LANÇADAS NO MAR? ONDE ESTA A SUA FÉ?
Assinar:
Postagens (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...