23.8.16
De dentro pra fora este é o meu chamado.
Texto base: II Cor 5: 17-20
SAUDAÇÃO
Bom dia, amados irmãos o chamado começa de dentro para fora, do meu coração para fora do meu ser, de dentro da casa de Deus para o mundo.
O chamado na verdade começa em nosso interior quando assumimos a proposta de mudança e transformação que o Espírito Santos nos oferece. (Metanóia).
Deus nos transforma em uma nova criação, existe um decreto divino de Deus para abandonarmos totalmente tudo que se refere a nossa vida passada que está em desacordo com a vontade de Deus, precisamos deixar de fato, nossas culpas, nossas dificuldades, nossos desejos, nossas paixões, nossos medos e tomarmos uma decisão radical para toda a nossa vida.
De acordo com Gary Collins, em seu livro Aconselhamento cristão “… ele cita que o sofrimento humano é diferenciado, por que, enquanto a maioria das criaturas sofre apenas dores físicas, o ser humano sofre também angústia de sofrimento mental,” (dores emocionais), somos seres especiais criados por Deus, nossos sentido de vida se confunde e se mistura com o que é celestial, somos seres que convivem com duas naturezas, a física e a espiritual, você não foi projetado só para viver aqui neste mundo.
Nesta manhã o Espírito santo quer te despertar para esta realidade particular que eu e você temos, somos seres espirituais e carnais, para tanto você precisa receber o chamado completo de Deus, que vem recheado de PERDÃO, MISERICÓRDIA E GRAÇA.
Meu querido Deus recria o ser totalmente, Deus me recriou e também recriou você e automaticamente recebemos o poder da graça de Deus, recebemos a cura para as nossas limitações e fraquezas espirituais, amado entenda isto, o que te prende, o que te sufoca, o que rouba a tua paz, só te limitará, enquanto você quiser, Você é Livre. Você em Cristo tem a liberdade, II Cor 3:17. Deus está em você, então a liberdade chegou.
Amado irmão, a bíblia não é um compêndio de palavras bonitas ela é a palavra de Deus, ela é um Decreto do criador para você.
E para estar em Deus de verdade, só nascendo de novo. (João 3:3)
A palavra do apóstolo Paulo, é que realmente tudo se fez novo, o apóstolo respalda a sua fala dizendo que tudo provém de Deus (II Cor 3:5), e o Apóstolo João também cita o mesmo (João 3:27).
Deus nos faz de novo e nos dá uma missão e um Ministério ou um chamado. Talvez você não tenha ainda entendido, ou a luz ainda não chegou a você sobre esta questão, mas o Espírito Santo nesta manhã esta rasgando este véu sobre a sua vida.
Deus te deu um Ministério ou Deus te deu um chamado, Deus te deu o Ministério da reconciliação.
Jesus nos reconciliou com o Pai e nos encarregou, isto mesmo nos encarregou de transmitir a mensagem de reconciliação.
Você não deve e não pode permitir que os dramas de sua vida anterior a Cristo impeçam, o seu anunciar deste poderoso ministério que é capaz de tirar almas das mãos de satanás, Deus que usar a sua vida para demonstrar o poder restaurador deste ministério.
E mesmo ainda após saber disto tudo, você se sente incapaz, quero lhe lembrar, que existe uma maneira se capacitar em Deus, para este chamado.
Você precisa conhecer o perdão de DEUS, Deus quer, que você se sinta perdoado e capacitado para pregar e anunciar o seu Grande amor.
Amado irmão, confesse ao Senhor, a confissão, precede o perdão e ambos vem em decorrência do arrependimento, confesse, sinta e permita a graça de Deus encontrar seu coração nesta manhã, sinta-se motivado pelo poder do Espírito Santo, abrace esta missão, seja de verdade uma carta aberta nas mãos de Jesus. 2 Cor 3: 2-5.
Permita o mundo ler você.
Meu querido tudo vem, de Deus, tudo vem de Deus.
A Missão, o perdão, a cura, tudo é um presente de Deus pra você. Então viva este presente.
Viva o seu chamado.
Resgatando os valores da adolescência (Jesus)
TEMA: Resgatando os valores da adolescência (Jesus)
Texto: Mateus 19:13-15
Saudação
13 Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam.14 Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. 15 E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali.
Nesta passagem onde Jesus abençoa as crianças, podemos perceber a importância deste texto, pois ele é repetido nos três evangelhos sinóticos onde é frisada a necessdade de sermos semelhantes a crianças em sentimentos e ações puras.
Vivemos em momento da história muito preocupante onde crianças, adolescentes e jovens tem sido impedidos de viverem realmente o seu momento desenvolvimento, um tempo onde a sensualidade e a sexualidade tem sido despertadas e exploradas fora de um momento e de um contexto de pura normalidade, fora do seu tempo próprio, na verdade a nossa adolescência e nossa juventude tem sido enrolada em um jornal e colocadas no forno para amadurecem a força.
No texto lido podemos perceber, que as crianças são conduzidas ao Mestre Jesus para serem tocadas por Ele e serem abençoadas, alguns historiadores elencam que as crianças naquele momento tratavam-se de bebês e o ato de impor as mão estava dentro do costume e da tradição judaica, abençoar aqueles que não podem fazer nada por si mesmo, este ato era o reconhecimento público de que Jesus era Profeta, Sacerdote e Rei.
Saiba e entenda meu querido que o homem em seu transcurso natural de vida não tende a procurar a Deus, o homem precisa ser conduzido e apresentado a Jesus, eis ai o primeiro ensino de Jesus, todas as pessoas não importando a sua idade, precisam ser encaminhadas ou conduzidas a Jesus, para serem tocadas e abençoadas por Ele. Jesus se apresenta como o médico dos médicos em Mc 2:17 “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”, aquele que cuida dos feridos e indefesos, o MéDICO SÓ É MÉDICO SE TOCAR EM VOCÊ, você já saiu de uma consulta sem ser tocado? Muito estranho não é? Precisamos ser tocados por Jesus.
Um doente terminal não tem condições de procurar um médico, para ser tratado, ele precisa ser conduzido, todo o homem sem Deus se encontra em seu estado terminal João 3:18ª “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado...” , saiba que o homem natural só percebe as coisas naturais.
Jesus estava dando o seu ZOE para aquelas crianças, pois nenhum homem é o mesmo, após ser tocado por Jesus, pois dele sai virtude. Em nossa vida cotidiana, na verdade em nosso tempo somos uma geração, que anda, que come, que conversa com Jesus, mas não é tocada por Ele, nesta noite ele que tocar em você, no texto de Marcos 10:13 e Lucas 18:15, as crianças são levadas para serem tocadas por Jesus. Jesus oferece o alimento para as nossas almas por que ele é o pão da vida, Ele é a Ressurreição e a vida, ele da a vida pelas suas ovelhas e ele esta dando o ZOE, A VIDA ESPIRITUAL.
O mundo tem travado meu amado e impedido homens e mulheres comprometidos com Deus de chegarem perto das crianças com alegações de abusos e pedofilia, tem sido criado a nossa volta esta cultura do medo da aproximação do relacionamento sadio e da repreensão as crianças, satanás quer nos impedir de levarmos os Adolescentes e Jovens a Jesus, e de uma forma contrária tem se criado a cultura do medo relacionado as crianças para com os adultos.
Percebe-se que as pessoas que estavam a volta de Jesus estavam com a sua visão espiritual comprometida, não viam e nem entendiam que o propósito maior do Rei Jesus era de dar a benção do Rei aos seus filhos, para resgatarmos os valores da adolescência precisamos desobstruir o canal de Deus em nossas vidas. Precisamos abrir os nossos olhos espirituais.
Meus amados, Jesus era educador por excelência, o seu ensino era autocentrado, enquanto líderes de diversas religiões e grupos de pensadores diziam que entendiam que a verdade se comporta assim ou assado, Jesus falava dele mesmo, eu sou a verdade, eu sou o caminho, este que era a vida esta ali com as crianças para lhes ensinar sobre ele mesmo. A didática de Jesus era especial, ele proíbe, que proíbam o acesso das crianças a ele. O acesso ao Pai é algo para todos.
Jesus entende que o toque, o contato faria bem as crianças e Jesus não se furtou em fazê-lo, mas cada crianças naquele contexto com a autorização de seus pais, se foram tocadas pelo mestre Jesus. Você precisa deixar Jesus tocar em Você.
22.8.16
Resgatando os valores da adolescência (Jovem Rei Josias)
Texto: 2Cr 34.1-3
"Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Fez o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda. Porque, no oitavo ano de seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e, no duodécimo ano, começou a purificar a Judá e a Jerusalém dos altos, dos postes-ídolos e das imagens de escultura e de fundição." Texto similar em II Reis 22:1.
Josias veio a substituir seu pai Amom (assassinado aos 24 anos), seu avô Manassés (assumiu o trono aos 12 anos e fez tudo errado) e Bisavô Ezequias (um bom rei) tudo relatado no livro de II Reis do cap 18 ao 22.
Saudação
O tema da mensagem desta noite é Resgatando os valores da adolescência,
Amado o Ato de Resgatar é definido como recuperar algo cedido a outrem mediante pagamento de um preço, libertar a preço de dinheiro ou concessões, resgatar prisioneiros. Salvar: Jesus Cristo.
Para resgatarmos os valores da adolescência perdidos precisamos identificá-los e quais são os valores que se perderam.
Poderíamos aqui citar alguns deles: inocência, determinação, purificação, respeito, carinho, cuidado, amizade, paz, fé, credibilidade, verdade, amizade, sinceridade e muitos outros.
Está claro que para muitos os avanços tecnológicos, e as facilidades deste tempo moderno, tem roubado de nós valores importantes que cultuávamos em outro tempo. Por incrível que pareça algumas dificuldades que tínhamos em nossa juventude, geravam em nós sentimentos de mutualidade, cooperação e amizade que nos levavam a uma vida muito mais harmoniosa em sociedade e em nossos grupos de relacionamento. Hoje somos mais egoístas do que antes.
Conversando com o Kleber sobre o tema do congresso, trouxemos a memória eventos que eram realizados nas igrejas, há alguns anos atrás e percebemos com um pouco de saudosismo que atividades como social, festas das frutas e alguns congressos favoreciam o contato e o relacionamento entre os jovens e adolescentes da época e muitos casamentos nasceram destes eventos, no meu caso foi após a uma festa das frutas em Jd. Sumaré que comecei a namorar com a Leonora, minha esposa.
Perceba que as facilidades da vida atual, que a situação econômica favorável de hoje, traz consigo se mal aproveitadas alguns danos para o povo de uma maneira geral e neste tempo se não forem administradas com muito cuidado podem prejudicar a nossa vida presente e futura, não quero ser saudosista, pois gosto muito da tecnologia, mas precisamos aprender a viver na bonança e saber viver na dificuldade, como diz a palavra em Filipenses 4:12 “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.”
Precisamos aprender a viver mais contentes em todas as situações.
O Texto lido de 2 Crônicas, vem falar do Rei Josias um Jovem que assume o Reinado de seu pai Rei Amom, assassinado ao 24 anos de idade. Josias tinha apenas 8 anos de idade e se vê com este pepino em suas mãos, tem seu pai retirado de si de uma maneira trágica e muito traumática. Tem o seu relacionamento paterno interrompido por intrigas, interesses econômicos e sociais em torno do trono de Judá.
Sua história e seu reinado se reportam ao seu bisavô o Rei Ezequias, Ezequias tinha restabelecido a adoração ao Senhor e retirado do meio do povo de Israel os altos e os montes de adoração a baal, mesmo em um momento econômico e bélico não favorável para ele, perceba que não diferente ao de seu avó, e de seu pai existia um pressão tremenda de Guerra contra o Reino do Norte que é Israel, contra os Assírios e contra os Egípcios, todo mundo queria o poder do reino de Judá. Para entendermos a dificuldade na época do seu Bisa, os Assírios em combate tiverem 185.000 homens mortos em uma intervenção direta do Anjo do Senhor. Deus agiu a favor de Bisavô, e mostrou o seu poder. E Josias sabia quem era Yaweh.
Mas o que isto tem haver com o resgate de valores da Adolescência, perceba que resgatar é trazer de volta, a história de Josias tem início no reinado de seu Bisavô Ezequias, quando ele restabelece o relacionamento íntimo com Deus, pois seu avô e seu Pai esquecem e se afastam totalmente de Deus.
Vejamos alguns pontos preciosos a serem resgatados por nós.
1. O texto diz que Josias fez o que era reto aos olhos do Senhor (paralelo em II Reis 22:2), mas como fazer o que o Senhor quer, se não o conhecemos, Josias resgatou os antigos escritos de Moisés que mais tarde originariam o livro de Deuteronômio, restaurou o templo e restabeleceu a adoração novamente, ele fez o povo relembrar e acatar a observância da lei de Deus.
2. Não se desviou, Josias sabia o que queria, ele era determinado, eu vou conseguir e pronto! Ele foi o rei da Iclonoscastia, destruiu todas as estátuas de Baal e acabou com a adoração profana, foi eleito pelos grandes comentaristas bíblicos o maior de todos os tempos, superando até a Davi, (II Reis 23:25 E antes dele não houve rei semelhante, que se convertesse ao Senhor com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças, conforme toda a lei de Moisés; e depois dele nunca se levantou outro tal).
3. Buscou ao Senhor, II Cron 35:18 Nunca, pois, se celebrou tal páscoa em Israel, desde os dias do profeta Samuel; nem nenhum rei de Israel celebrou tal páscoa como a que celebrou Josias com os sacerdotes, e levitas, e todo o Judá e Israel, que ali se acharam, e os habitantes de Jerusalém.
4. Purificação – Josias se purificou – Josias mandar matar queimar e jogar as cinzas dos sacerdotes de baal em todos os altos e todos os montes a qual eles adoravam. II Cron 34:5, nas nossas vidas não deve existir nenhum vestígio de nossas vidas pecaminosas passadas, devemos viver em novidade de vida Rom 6:14 Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça, ao jogar as cinzas dos profetas Josias tornava impuro todo altar de Baal que outrora fora usado pelo povo de Israel.
Meus amados irmãos, idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças, para se ter valores de nossa adolescência resgatados, não há como abrir mão destes passos adotados por um menino de oito anos, que teve seu pai assassinado fazendo assim que ele assumisse a responsabilidade de uma nação, e saiba você que a história do povo de Israel no passado é a minha e a sua história hoje, ele precisou
1. Conhecer a Deus e sua vontade.
2. Estar firme em suas decisões em Deus.
3. Buscar a Deus em profundidade
4. Se Purificar.
Quer ser feliz e viver bem, ser o melhor na sua história e na sua linhagem? Faça como o Jovem Rei Josias.
Assinar:
Postagens (Atom)
VALE A PENA?
TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...

-
Texto: Lucas 24: 47 - 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais...
-
Texto: II Timóteo 1:7 O apóstolo Paulo no 1º versículo da II carta escrita a Timóteo, inicia seu texto realizando sua ap...
-
Texto Base : Lucas 7: 36 a 50. “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco...