28.6.14

TEMA O IDEAL DE DEUS PARA AS MULHERES

Texto base Josué 24:15b Podemos observar que Deus fala do seu cuidado com o povo de Israel do vers 2 ao vers 18. Para entendermos o ideal de Deus para as mulheres de hoje, abordaremos 3 pontos que destacam esse objetivo. Primeiro - Instrução a obediência a palavra de Deus, a palavra instruir no hebraico significa Yarah dar a direção, apontar para o alvo, iniciar. No livro de Salmos cap 45 de 13 a 17 existe uma instrução de como deveriam se portar as princesas do povo de Israel. Amados cabia as mulheres hebréias, conduzir, ensinar,ministrar as crianças a tomarem os lugares ocupados por seus pais, Sl 45:16. O ensino ocorria enquanto o homem saia para guerrear, caçar, plantar, na verdade prover o sustento da família. ( por isso a necessidade das mulheres serem hebréias, para que as verdades de Jeová, penetrassem na vida das crianças) conforme, Dt 7:3, Nm 25 1 a 5, Gn 24:3. Meus amigos a mulher entendia que não existia demérito em ser cuidadora do lar, mas sim uma grande honra era essa atribuição, de fato cuidar da formação futura de uma nação é algo extremamente importante. nação. (quem tem formado hoje nossos filhos?). “ Existia um costume antigo no povo hebreu que as parteiras passavam suco de tâmara nas gengivas dos bebes recém nascidos para que eles pudessem pegar o peito de suas mães rapidamente ao nascer”. Segundo – A bíblia exorta, a mulher a interferir, na vida de seus filhos e maridos. - Nos relacionamento – namoros, amigos e etc. - Ensinar e aconselhar – Tt 2:3-5 - E em diversas outras situações – Sl 34:19 – Se Deus livra sendo pai imagine as mães. Terceiro – Deus quer que as mulheres sejam vencedoras- Atos 16:6 O Espírito Santo conduziu o apóstolo a ela. E Atos 16: 13 – 18. Lídia era um comerciante natural da cidade de Tiatira (Gde. centro de manufaturados) Por ser uma vendedora de tecidos coloridos ela era bem relacionada com a classe alta de sua cidade, na verdade bem sucedida e temente a Deus. A grande diferença para os dias de hoje é que muitas mulheres cristãs são bem sucedidas mas não são tementes a Deus, querem acima de tudo, silicone, lipoaspiração, plásticas, jóias, implantes, carros, restaurantes e todo o tipo de luxúria fora da vontade de Deus. Minha querida entenda que Deus quer que você seja de fato vitoriosa e vencedora, que tenha realmente muito sucesso, mas não quer que você se esqueça que Mateus 6:35, também foi escrito para você, saiba existe um caminho muito mais excelente que é de servir e amar a Jesus.

11.6.14

Laboratório do Amor

Laboratório do Amor Texto João 13:35 “ Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” O nosso lar é o lar onde agimos e vivemos sem máscaras, mentiras e falsas ilusões, somos quem realmente somos. Quer conhecer de fato uma pessoa coma 1 quilo de sal com ela durante um mês. O nosso lar é o lugar onde podemos exercitar o amor pelo nosso cônjuge, filhos e irmãos. Observe que todos nós temos ou pai, mãe, filhos, ou irmãos, por se tratar de consangüíneos, não implica que não teremos dificuldade de relacionamento, mas sim teremos a grande oportunidade de vivenciar o amor de Cristo em nós. Como é difícil ensinar a nossos filhos, pais, irmãos, cônjuges a se amarem mutuamente, mas todos eles devem aprender amar através de nós, por meio de nossos exemplos, meus queridos devemos ensinar o amor por meio do exemplo. Uma maneira fácil de ser identificado como filho de Deus é por intermédio do amor(João 13:35). Nós somos a expressão do amor de Deus, em Jeremias 31:3. Deus diz que sempre amou o seu povo. Ele quer restaurar a sua família por seu intermédio, quando nos tornamos filhos de Deus, passamos a ser canal de Deus para a ação D’Ele em nossa casa. O amor de Deus é incondicional pelo seu povo e assim deve ser o nosso amor pela nossa família, quando decidimos amar alguém encaramos qualquer dificuldade para estar ao lado da pessoa amada, assim é o amor de Deus por nós. Ele decidiu nos amar e ponto. Em Jeremias 31:20, ele diz que ama a Israel, ele diz que pensa em Israel e em nós sempre com amor, como nós pensamos em nossos queridos, com amor? Como você expressa este amor por sua família? Deus quer fazer uma nova aliança com você (Jer. 31:31). E neste momento é a hora de você começar uma nova história com sua família.

O SUCESSO DA IGREJA PRIMITIVA.

Texto base Mateus 9:35 “Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.” Comentário - Vamos quebrar algumas verdades no meio evangélico hoje. Não tinha TV Não tinha Rádio Não tinha telefone Não tinha internet Não tinha mídia escrita de grande massa Não tinha dinheiro. Atos 1:8 - certeza da volta de Jesus. Fala do mesmo objetivo. Atos 1:14 - perseveravam homens e mulheres unanimemente em oração. Cultos de oração? Igreja e lares. 1:24 - escolhas baseadas na oração. 1:26 - após a oração a concordância humana. A possibilidade de acaso é descartada quando também vemos a seriedade dos critérios estabelecidos: “É necessário, pois, que, dos homens que nos acompanharam todo tempo que o Senhor Jesus andou entre nós, começando com o batismo de João, até o dia que dentre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição” (Atos 1.21 e 22). O substituto de Judas teria que fazer parte dos que testemunharam o ministério de Jesus, desde o batismo dEle por João Batista até sua ascensão. Inclusive, sendo testemunha da sua ressurreição. Quando os discípulos “lançam sortes”, não esperam o acaso. Esperam que Deus cumpra sua vontade, pois a capacidade humana para escolha tinha se esgotado pelo estabelecimento dos critérios. A partir daí é a vontade de Deus. Ou seja, o critério conclusivo é a indicação de Deus: “revela-nos qual destes dois tens escolhido.” (Atos 1.24) 2: 1-7 para haver entendimento mútuo é necessário revestimento de poder. 2:13 - antes do êxito haverá oposição. diachleuazontes mocking ZOMBETEIROS (não são chamados de cristãos) E outros alem disso zombeteiros diziam estão cheio de vinho novo. 2:38 – SINAIS DA APROVAÇÃO DE DEUS - Arrependimento, batismo, remissão de pecados e recebimento dos dons do E. Santo (7 DONS I Cor 12 7 A 10). 2:42 - perseverança na reunião de doutrina bíblica (ensino), reunião comunhão (festas), reunião da ceia e reunião de oração. (E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando didaskōn nas sinagogas, pregando kēryssōn proclaiming o evangelho do reino, e curando therapeuōn healing saúde toda sorte de doenças e enfermidades. Mateus 9:35) 2:43 - evidências de sinais e prodígios. É preciso que exista testemunho das bênçãos entre os fiéis. (QUAIS SÃO OS NOSSOS FEITOS?

VALE A PENA?

  TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...