16.4.08

A PARTIR DE HOJE SEGUIRÁ UMA SÉRIE DE ESTUDOS BÍBLICOS


Santidade a melhor oportunidade de crescimento, para alcançar o coração do Santo dos Santos.

Purificação e Santidade

Introdução

Havia mais de um ano que o povo deixara o Egito e encontrava-se ao pé do monte Sinai. Ali recebeu orientações de Deus e construiu o tabernáculo. Com o término da construção, era necessário que o povo soubesse exatamente como utilizá-lo, e também como se organizar enquanto nação de Deus.

O Senhor já havia lhe dados princípios de relacionamento com Ele e com o próximo (Ex. 20,24). Aqui Deus está esclarecendo como o cotidiano das pessoas está relacionado com o seu culto coletivo e pessoal. Levítico é a lei cerimonial, cujos responsáveis em ministrá-las eram os sacerdotes.

A lei vem formar e estruturar um povo forte em todos os aspectos, esclarecendo que eles não eram um povo qualquer, mas aquele escolhido por Deus. Por isso precisavam viver segundo a vontade de Deus. A lei mostrava também que o homem por si só não era capaz de atender todos os requisitos de santidade para se achegar a Deus.

Em nossa realidade cotidiana (particularmente Novo Horizonte) um ano mais se passou, com congressos e seminários nos capacitando para trabalhar, assim como para o povo de Israel que naquele momento histórico deixava o Egito para trás, entendemos que é chegado o nosso momento de nos organizarmos e nos posicionarmos como Nação Santa. Uma geração que mudará a história de não só de Novo Horizonte, mas de todos a nossa volta, não seremos mais pessoas escravizadas e alienadas pelo mundo, pelo diabo ou por nós mesmos. Queridos o nosso tempo chegou.

12.4.08



LEGALISMO


Legalismo é um exterminador da alegria no ministério. Destrói a alegria natural que vem de servir os outros em ministério, como nunca vi nada igual. Já vi mais ministérios arruinados por causa do legalismo mais do que por qualquer outra coisa.
O que é legalismo? Legalismo acontece quando substituímos nosso relacionamento com Cristo pelas nossas regras e rituais. É uma armadilha sutil que tira o foco do que Deus fez por você e, vagarosamente, coloca o foco naquilo que você fez por Deus.
Em Filipenses 3, Paulo nos fala sem rodeios que experimentou o legalismo. Neste processo, ele mostra 5 formas diferentes em que incorreu como um legalista – formas que ainda persegue muitos em nossos dias.
Legalismo é colocar sua confiança em rituais. Paulo diz: “Fui circuncidado ao oitavo dia de acordo com a lei Judaica” (Fp 3.5a). Hoje, um cristão pode dizer: “Eu fui batizado”, “Sou membro da igreja” ou “Participo da Ceia do Senhor”. Tudo isso é bom, mas não ganha a aprovação de Deus.
Legalismo é colocar sua confiança na corrida. Paulo diz: “Pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim” (Fp 3.5b). Tenho o pedigree real. São como estas pessoas, hoje em dia, falando que tem um relacionamento com Deus porque o tio era um missionário ou a mãe é cristã. Não funciona desta forma. Todos têm que decidir, por conta própria, seguir Jesus. Legalismo é colocar sua confiança em uma religião. Paulo diz: “Sou verdadeiro hebreu” (Fp 3.5c). Alguns cristãos, hoje em dia, falam a mesma coisa. Eles apontam para sua denominação quando perguntados sobre seu relacionamento com Deus. Quando chegarmos ao céu, Deus não perguntará de qual denominação somos – Ele nos perguntará qual foi nossa resposta a seu Filho, Jesus.
Legalismo é colocar sua confiança em regras. Paulo também diz: “Quanto à Lei, fariseu” (Fp 3.5d). Os fariseus eram a elite espiritual. Eles transformaram os Dez Mandamentos em 613! Dez não eram suficientes para eles. Eles não comiam nem um ovo que uma galinha botasse no sábado por causa do “trabalho” da galinha para botar. Eles não coçariam uma mordida de mosquito no sábado, porque consideravam isso trabalho. Por chamar a atenção sobre seu passado como fariseu, Paulo estava dizendo: “Você quer conversar sobre leis? Eu guardei as leis!”
Legalismo é colocar sua confiança na reputação. Finalmente, Paulo acrescenta: “Quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível” (Fp 3.6). Em outras palavras, Paulo estava dizendo que era um legalista superstar! Hoje, pode ser que nos gabamos sobre o número de pessoas que freqüentam nossas igrejas, por quanto tempo oramos ou por quantas pessoas levamos a Cristo na semana passada. O resultado final é o mesmo – isto não fará Deus ficar nem um pouco mais feliz conosco.
Não tem nada de errado com nada disso. O problema começa quando pensamos que isto nos dá “pontos” com Deus – mas não dão. Ele nos ama de forma incondicional. Se começar a confiar nestas coisas, você perderá a alegria e seu ministério desmoronará.
O antídoto para o legalismo é graça. Graça significa que não temos que merecer o amor de Deus ou seu sorriso. Deus está sempre sorrindo para nós. Por que mereço? De jeito nenhum. Por que guardo algumas leis e regulamentos? De jeito nenhum. É porque sou coberto pelo sangue de Jesus Cristo.
O problema para muitos de nós no ministério é que, sutilmente, mudamos nossa perspectiva do que Deus fez por nós para o que estamos fazendo para Deus no ministério. Isto é perigoso, muito perigoso. Deus não o amará nem mais e nem menos não importando como você o serve. O que você tira do serviço é alegria. Você não tem aprovação. Deus o aprova, mas não pelo que você faz. Ele o aprova pelo que Cristo já fez por você. Isto é graça.
A vida cristã não é um ritual e nem é sobre leis, é sobre relacionamento. Religião é baseada em desempenho, mas o Cristianismo é baseado em uma pessoa, Jesus Cristo. Nunca se esqueça disso ou seu ministério acabará. E você perderá a alegria. Nada é mais triste do que uma pessoa sarcástica no ministério.
Escrito por Rick Warren extraído do site www.propositos.com.br

1.4.08


Extraído da Página do Clamor para as Nações

OS SONHOS DE DEUS PARA 2008
A igreja viveu neste ultimo ano um tempo de grande decepções e escândalos O Senhor me mostrou que viveríamos esse tempo,
Onde os pecados de lideres seriam expostos e que seriam tempos
Difíceis comparados aos sete anos de vacas magras.
Essa profecia desde meados de 2006 para os próximos anos após 2007 se cumpriu Integralmente onde varias escândalos explodiram e a confiança das pessoas ficou abalada. Denominações inteiras foram sacudidas e movimentos e ministérios por todas as cidades foram peneirados...
Mas os remanescentes serão aqueles que não se cansaram de fazer o bem e não tropeçaram no seu coração.Sao aqueles que mesmo sendo usados e levantados por Deus ,conhecidos em toda a nação continuaram simples e focados em Deus.nunca esquecendo de onde saíram e jamais perdendo a visão dos pobres e perdidos.. Sua determinação e unção serão cada vez maiores e mais do que nunca o Senhor esta convocando esses remanescentes
Os olhos do Senhor esta percorrendo a terra buscando aqueles cujo coração e totalmente Dele..
E também ele esta restaurando e curando aqueles que se cansaram
E dizendo o inverno passou.. Esse tempo novo esta chegando
Há uma nova estação `chegando , para muitos ainda serão anos de vacas magras onde a perda da visão será o seu sinal , mas para os entendidos aqueles que ouvirem a voz do noivo cantando para os amados serão anos gloriosos...O ano de 2007 foi um ano de transição .mas o ano de 2008 será um ano da graça de Deus..Todos os que se renderem completamente a sua vontade e se arrependerem por sua independência receberão graça , pois a noiva voltara a sonhar....para aqueles que insistirem em viver em uma velha estação ,os tempos de vacas magras continuarão ,mas para aqueles que se adaptarem ao novo tempo esses receberão um favor sobrenatural para rompermos essa nova estação....

Prosperar e crescer vem de Deus,mas se ensoberbecer e se isolar vem do homem...

O pior juízo de Deus e quando Ele não exerce juízo e sim nos deixa a nossos próprios entendimentos e não nos trata como filho e nos disciplina mas nos deixa a mercê de nossos próprios caminhos e inclusive sonhos próprios.....

Trecho do livro “ PAIXAO PELA VERDADE” que será lançado no dia da gravação do DVD - QUE AMOR E ESSE. ?

VALE A PENA?

  TEXTO: Lc 5: 15-25 Pense comigo nesta situação, um amigo que você preze muito não tem conhecimento de Jesus e nem recursos para ir ao en...