Como vai povo de DEUS, reflitam comigo,
O PORQUE DA PAIXÃO NACIONAL
Neste Domingão 02/12/2007 - 18:00h, tentei analisar o porque do futebol ser uma paixão nacional avassaladora no coração de algumas pessoas, ou na grande maioria daqueles que realmente acompanham este esporte bretão (que vem da Grã-Bretanha - Originou-se na Inglaterra).
Minha Gente, como pode um homem adulto, jovem, adolescente ou até na condição de infante. Chorar, brigar, gritar, ... espernear por algo que não mata a sua fome, não livra a sua alma do pecado????
Entendo que a explicação, encontra-se na idade de formação do caráter do elemento, do ser homem, como dizem os estudiosos do assunto, que a formação da personalidade humana se estrutura dos 0 aos 6 anos de idade, e aos 7 o caráter, já está configurado. É aí que entra a grande tacada ou o grande lance, eu como todo Pai admirador do futebol. Qual foi a minha primeira atitude com o nascimento do meu primogênito:
- tasquei no menino a camisa do clube na qual nutro a maior afeição e paixão
- Coloquei o hino do respectivo clube para tocar e ensinei o pequeno cantar os refrões do hino do clube com muita vibração e alegria
- Comprei-lhe uma bola de futebol com as cores do time do coração
E nesta análise não levei em consideração a influência da mídia e dos amiguinhos do pequerruxo na sua formação pelo gosto ao futebol.
Conseqüência disso tenho, se posso dizer assim, um rapaz de sete anos de idade apaixonado pelo mengão. (Esta ai a receita do bolo). Você pode ter certeza que esta atitude se repete por diversos lares brasileiros em diversas regiões, cores e com diferentes agremiações.
Mas o porque desta análise ou comentário. Imaginem irmãos em Cristo, se este investimento fosse feito com a mesma motivação, paixão, compromisso e envolvimento na causa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Com certeza teríamos uma nação de apaixonados pelo Senhor Jesus, uma nação de pessoas dispostas a se entregarem realmente a mais nobre de todas as causas, a causa do evangelho de Jesus. Esta nação teria um desdobramento bem melhor de todas as suas dificuldades de crescimento educacional, profissional, moral e social. Seríamos uma nação santa. Talvez não chorássemos tanto pelo Corinthians, Paraná, Juventude e América-RN, mas sim pelas almas que morrem sem Deus, sem Jesus e sem Salvação.
Louvo a Deus e ao meu Senhor Jesus que o investimento no meu primogênito, quanto ao evangelho neste período de formação, foi de maior intensidade do que pela causa rubro-negra. E tenho plena convicção que o meu pequeno homem, já é um grande homem diante de DEUS.
Olha gosto muito de Futebol, mas digo que vale a pena repensar onde nos estamos colocando o nosso Isaque.
Fiquem na PAZ...